A Xiaomi anunciou nesta semana os modelos de celulares que não terão mais o suporte prestado pela empresa. Isso significa que eles deixarão de receber atualizações de segurança e sistema operacional, podendo tornar-se obsoletos nos próximos anos à medida que até os aplicativos da Play Store deixarão de ser compatíveis com esses aparelhos. Na lista, modelos populares como o Redmi Note 7 e o Redmi K20 surgem entre os afetados.
Celulares e tablets que perderão suporte da Xiaomi
Geralmente, a Xiaomi garante até três anos de atualizações para seus aparelhos intermediários. Com isso, sabemos que os aparelhos que perderão o suporte a partir de agora foram lançados no mínimo em 2019. Confira a lista celulares e tablets da Xiaomi que não terão mais suporte:
- Redmi Note 7
- Redmi Note 7S
- Redmi Note 7 Pro
- Redmi K20
- Redmi 7
- Redmi Y3
- Mi Pad 4 Plus
- Mi Pad 4
- Mi Play
- Mi 9 SE
A Xiaomi continua trabalhando para manter seus aparelhos atualizados, e faz isso por aumentar o tempo de suporte. Recentemente, a empresa anunciou que alguns modelos da linha Xiaomi 12 vão receber até quatro anos de atualizações de segurança e três grandes atualizações de sistemas, podendo chegar então ao Android 15 durante o decorrer do tempo.
Fonte: My Smart Price
Você ainda possui algum dos celulares da lista? Deixe seu comentário abaixo!
Quais são os celulares que perderão o suporte da Xiaomi em 2022?
Redmi Note 7 Redmi Note 7S Redmi Note 7 Pro Redmi K20 Redmi 7 Redmi Y3 Mi Play Mi 9 SE