Após anunciar a linha iPhone 14 em setembro, a Apple iniciou às vendas dos modelos em diversos países. No entanto, parece que dois aparelhos da nova família não estão conseguindo atrair o público: trata-se do iPhone 14 e 14 Plus. Um novo relatório apontou que as versões mais "simples" continuam apresentando um baixo desempenho em vendas.
Culpa dos modelos Pro?
O relatório, divulgado pelo DigiTimes, afirma que às vendas do iPhone 14 e 14 Plus estão sendo "ofuscadas" pelo iPhone 14 Pro e 14 Pro Max. No entanto, apesar dessa diferença de desempenho no mercado, analistas acreditam que as remessas totais do modelo padrão serão as mesmas do seu antecessor no segundo semestre de 2021.
Por outro lado, se a aceitação do iPhone 14 e 14 Plus permanecer apenas "estável", existe a possibilidade da Apple reduzir os pedidos de peças para fabricar os dispositivos na segunda quinzena de outubro. Caso isso aconteça de uma forma mais agressiva, o total de vendas da nova linha deve ser menor em comparação com a geração anterior.
De acordo com algumas pesquisas, a gigante de Cupertino espera fabricar aproximadamente 90 milhões de iPhones no segundo semestre de 2022, mas se o desempenho não atender as expectativas da empresa, esse número pode cair para 80 milhões devido à baixa demanda.
O relatório está alinhado com informações divulgadas por alguns analistas. Ming-Chi Kuo, por exemplo, disse que a procura pelos dispositivos estava abaixo do esperado, com resultados de pré-venda piores que o do iPhone SE (terceira geração) e iPhone 13 mini. Ross Young também revelou que os pedidos de painel para o iPhone 14 caíram 38% em relação ao iPhone 13.