A loja Xbox poderá ganhar uma versão mobile (celulares e tablets). A informação veio através do site TheVerge, onde é dito que no sistema do CMA (Competition and Markets Authority), órgão regulatório do mercado britânico, houve o registro de um plano de desenvolvimento de uma loja Xbox (Xbox Store) de "próxima geração" para dispositivos mobile.
A Xbox Store será uma loja de aplicativos, semelhante a Play Store e App Store, mas focada somente em jogos. Ou seja, a Microsoft irá competir com opções já consolidadas nos celulares para adquirir apps. A empresa diz que irá utilizar sua filosofia de loja de aplicativos aberta, incluindo tratamento igual para aplicativos de terceiros, além de permitir pagamentos dentro dos apps.
Xbox Store: Microsoft quer competir com Play Store e App Store com loja de aplicativos

A Xbox Store parece ser um plano da Microsoft para dominar cada vez mais o mercado de jogos. Isso acontece ao mesmo tempo que o CMA (Competition and Markets Authority), órgão regulatório do mercado britânico, avalia a compra da Activision Blizzard pela empresa. A maior preocupação sobre a conclusão da compra é a chance de prejudicar a concorrência, principalmente no âmbito dos consoles.
Segundo o site SensorTower, até 2026 a receita gerada através de microtransações em aplicativos mobile (para celulares e tablets) chegará a US$ 226 bilhões. Considerando essa previsão, certamente a Microsoft irá tirar um bom proveito deste mercado que cresce mais forte a cada ano que passa.

O que acha que irá acontecer quando a Microsoft lançar sua loja de aplicativos mobile? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião!