A Huawei anunciou um novo smartphone de entrada para o mercado global: o Nova Y61. Esse modelo, que chega como sucessor natural do Nova Y60, apresentado no ano passado, entrega especificações interessantes para a categoria, incluindo um conjunto de câmeras triplas, bateria de alta capacidade e várias opções de cores.
O que o Huawei Nova Y61 oferece?
O Nova Y61 traz um display IPS LCD de 6,52 polegadas com resolução HD+ e taxa de atualização padrão de 60 Hz. Ainda na parte frontal, os consumidores encontram um pequeno entalhe em forma de gota que abriga a câmera dedicada a selfies de 5 megapixels.
Por dentro, a Huawei inseriu um processador octa-core (modelo não informado), aliado a 4 GB ou 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, expansível via microSD.
Há três sensores na traseira: o principal de 50 megapixels, o secundário macro de 2 megapixels e o terciário de profundidade também de 2 megapixels. Em gravação de vídeo, o aparelho filma em até Full HD a 30 fps.
A bateria de 5.000 mAh é o grande destaque, oferecendo suporte a carregamento rápido de 22,5 watts. Outras características incluem: 4G, Bluetooth 5.1, Wi-Fi 802.11 b/g/n, entrada de 3,5 mm para fones de ouvido e porta USB-C. Em software, a interface EMUI 12 com Huawei Mobile Services (HMS) vem instalada de fábrica.
Preço e disponibilidade
Ainda não há informações sobre o preço ou em quais mercados o Huawei Nova Y61 será vendido. No entanto, quando isso acontecer, ele será comercializado em três cores: Sapphire Blue, Mint Green e Midnight Black.