Enquanto a Samsung tem investido pesado no mercado de smartphones dobráveis, a Apple ainda apresentou um produto nesse estilo. No entanto, segundo informações provenientes da divisão móvel da gigante sul-coreana, a concorrente pode anunciar seu primeiro dispositivo dobrável em 2024 e, ao contrário do que se imagina, ele não deve ser um iPhone.
Primeiro dobrável da Apple
De acordo com o The Elec, a divisão móvel da Samsung realizou uma reunião com fornecedores para discutir o mercado de smartphones. Na ocasião, representantes da empresa mencionaram que o primeiro dobrável da Apple não será um iPhone. Na verdade, os especialistas da sul-coreana acreditam que a rival entrará nesse segmento com um iPad.
Em um relatório compartilhado no mês passado, a empresa de análise CCS Insight afirmou que lançar um iPhone dobrável seria muito arriscado e que, por enquanto, faria mais sentido para a Apple experimentar essa tecnologia em um tablet. Ainda não há informações sobre o preço do produto, mas analistas acreditam que um dispositivo como esse custaria algo em torno de US$ 2.500 (R$ 12.630).
Na mesma reunião, a Samsung também divulgou dados importantes sobre o mercado de smartphones dobráveis, mencionando que a categoria deve crescer 80% até 2025 e que 90% dos usuários que optaram por aparelhos com essa tecnologia devem comprar outro dispositivo dobrável no futuro.
No início deste ano, o chefe da divisão móvel da empresa, TM Roh, revelou que cerca de 10 milhões de smartphones dobráveis foram vendidos em 2021, representando um crescimento de mais de 300% com relação a 2020. Atualmente, mais de 70% do mercado de dobráveis é dominado pela Samsung com as linhas Galaxy Z Fold e Z Flip.