A Motorola já está de olho no próximo ano. A prova disso é que a empresa acaba de anunciar o Moto G Play (2023), que, estranhamente, chega como sucessor do Moto G Play (2021). Esse modelo entrega especificações básicas, sendo voltado para consumidores que não querem (ou não podem) gastar muito na compra de um novo smartphone.
O que o Moto G Play (2023) oferece?
A nova geração do Moto G Play traz um display IPS TFT LCD de 6,5 polegadas com resolução HD+ e taxa de atualização de 90 Hz. Ainda na parte frontal, temos um pequeno "furo" centralizado que abriga a câmera dedicada a selfies de 5 megapixels.
Por dentro, a Motorola inseriu um processador MediaTek Helio G37, aliado a 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno, expansível via microSD. Por mais que esse não seja o melhor chipset do mercado, ele entrega um desempenho aceitável para a categoria.
Há três câmeras na traseira, sendo a principal de 16 megapixels, a secundária macro de 2 megapixels e a terciária de profundidade também de 2 megapixels. O aparelho também entrega recursos de inteligência artificial e filma em até Full HD a 30 fps.
A bateria oferece 5.000 mAh com suporte a carregamento de 10 watts. Outras características incluem: Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 5.0, entrada de 3,5 mm para fones de ouvido, leitor de digitais na traseira e Android 12.
Preço e disponibilidade
O Moto G Play (2023) estará disponível nos Estados Unidos a partir de 12 de dezembro por US$ 170 (R$ 894,13). Ainda não há informações sobre a disponibilidade em outros países.