Durante o evento de lançamento da linha Xiaomi 13, a Xiaomi anunciou a MIUI 14, nova interface baseada no Android 13. Pouco tempo após a apresentação oficial, os primeiros smartphones da empresa começaram a receber uma versão beta do software que traz diversos recursos para melhorar a experiência de uso, incluindo novos widgets e ferramentas de inteligência artificial.
Nova interface
A versão beta da MIUI 14 com Android 13 está sendo disponibilizada para os seguintes aparelhos: Mi 11, Mi 11 Pro, Mi 11 Ultra, Redmi Note 11T Pro e Redmi Note 11T Pro+. Infelizmente, essa atualização é exclusiva da China.
Segundo a Xiaomi, a compilação estável da MIUI 14 será liberada para os smartphones qualificados a partir de janeiro de 2023. Portanto, faz sentido a empresa ter iniciado um programa beta que, além de proporcionar um "gostinho" do software, é essencial para corrigir possíveis problemas.
Vale ressaltar que essa nova interface ainda não foi lançada globalmente. Quando ela chegar no mercado internacional, é certo que alguns recursos serão adicionados e outros deixados de lado, como a assistente de voz e certas funções de conexão da plataforma Mijia.
A MIUI 14 traz uma grande reformulação visual e vários recursos interessantes, como pastas personalizáveis; novas opções de widgets; compactação automática para aplicativos menos usados e ferramentas de IA para extrair textos de imagens. A empresa também trabalhou para torná-la mais leve, melhorando o desempenho em 60%.