Após uma série de vazamentos sobre a linha Galaxy S23, a Samsung confirmou a data de lançamento dos seus próximos flagships: 1º de fevereiro. Essa informação, compartilhada no próprio site da empresa, corrobora com um pronunciamento feito no mês passado por dois leakers renomados a respeito do evento Galaxy Unpacked 2023, que deve apresentar os três modelos e, possivelmente, uma nova versão da interface One UI.
Falta pouco
A imagem promocional que confirma a data de lançamento foi encontrada no site da Samsung Colômbia. O arquivo também menciona o slogan "Momentos épicos estão chegando" e mostra as câmeras traseiras triplas do Galaxy S23, com lentes dispostas verticalmente sem nenhum tipo de módulo, assim como vimos em renderizações vazadas.
De acordo com alguns rumores, os próximos flagships da gigante sul-coreana devem chegar às lojas duas semanas após a apresentação oficial, pelo menos nos Estados Unidos. Ainda não há informações sobre a disponibilidade em outros mercados, mas é provável que os modelos estejam disponíveis antes do final de março.
O que esperar da linha Galaxy S23
A linha Galaxy S23 deve trazer especificações de ponta, incluindo uma versão com overclock do Snapdragon 8 Gen 2 e até 1 TB de armazenamento. Para a alegria de muitos fãs da marca, todos os modelos terão apenas o chipset da Qualcomm.
No Galaxy S23 Ultra, a Samsung pode substituir o sensor de 108 megapixels, presente desde o Galaxy S20 Ultra, por um de 200 megapixels. Quanto ao Galaxy S23 e S23 Plus, espera-se três câmeras: a principal de 50 megapixels, a secundária grande-angular de 12 megapixels e a terciária telefoto de 10 megapixels com zoom óptico de 3x.
A gigante sul-coreana vai aprimorar a capacidade de bateria. O Galaxy S23 pode entregar 3.900 mAh, superando os 3.700 mAh do antecessor, enquanto o Galaxy S23 Plus apostará em uma célula de 4.700 mAh, uma melhoria com relação aos 4.500 mAh do S22 Plus. O Galaxy S23 Ultra, por outro lado, pode manter os 5.000 mAh da geração passada.