A Motorola está se preparando para anunciar um novo integrante da linha Moto G no mercado global: o Moto G73. Esse modelo, que deve chegar ao lado do Moto G53, lançado em dezembro na China, foi alvo de um vazamento que revelou suas principais especificações e imagens promocionais, deixando bem claro o design escolhido pela empresa.

O que esperar do Moto G73

As imagens, compartilhadas pelo Tech Outlook, mostram que o Moto G73 terá uma construção semelhante ao do seu antecessor, com corpo de plástico e um módulo traseiro que abriga duas câmeras, representando uma redução com relação à versão de 2022 que trouxe três sensores.

Ao que tudo indica, esse modelo possui uma tela IPS LCD de 6,5 polegadas com resolução Full HD+ (2400 x 1080 pixels) e taxa de atualização de 120 Hz. Ainda na parte frontal, temos um pequeno "furo" para abrigar a câmera frontal de 16 megapixels.

Por dentro, espera-se um processador MediaTek Dimensity 930, aliado a 6 GB ou 8 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno, expansível via microSD. Há duas câmeras na traseira: a principal de 50 megapixels e a secundária grande-angular de 8 megapixels.

A bateria de 5.000 mAh deve entregar suporte a carregamento rápido de 30 watts. Outras características esperadas incluem: 5G, tecnologia Dolby Atmos e leitor de digitais na lateral. Em software, o Android 13 virá instalado de fábrica.

Disponibilidade

A Motorola ainda não revelou quando o Moto G73 será lançado, mas informações apontam que esse modelo chegará ao mercado em breve, possivelmente ainda no primeiro trimestre deste ano.