A Galaxy Store, loja de aplicativos da Samsung presente nos celulares Galaxy, teve vulnerabilidades críticas detectadas que permitem o acesso de pessoas mal-intencionadas (hackers) aos dados pessoas dos usuários. A falha de segurança foi identificada por pesquisadores da NCC Group, empresa de segurança cibernética, entre os dias 23 de novembro e 3 de dezembro de 2022.
Identificada como CVE-2023-21433, a vulnerabilidade da Galaxy Store permite que o invasor acesse os dados pessoas de usuários de smartphones Galaxy, além de causar falhas no aplicativo. Isso permite que o hacker instale qualquer app em celulares Samsung sem que o usuário tenha conhecimento.
Samsung já lançou atualização para corrigir as vulnerabilidades
Embora a Samsung já tenha lançado uma atualização para o aplicativo da Galaxy Store (versão 4.5.49.8), loja de apps da empresa, nem todos os smartphones Galaxy poderão atualizar. Caso o seu celular Samsung tenha o Android 13, a vulnerabilidade de segurança será solucionada.
Caso não saiba, todo telefone da Samsung tem duas lojas de aplicativos, a Play Store, do Google, e a Galaxy Store, loja de apps criada exclusivamente para seus celulares. Ou seja, é importante que o usuário acesse regularmente os dois apps das lojas para atualizar os aplicativos instalados no telefone.
Seu celular recebeu a nova atualização e não tem o Android 13? Comente abaixo e compartilhe conosco se mais aparelhos estão recebendo este update da Galaxy Store!