A linha Galaxy S23 será lançada na próxima quarta-feira (01). Faltando poucos dias para o evento de apresentação, a Samsung confirmou — mesmo que indiretamente — a presença do novo Gorilla Glass Victus 2 em todos os modelos, fazendo com que sejam os primeiros a trazerem essa nova tecnologia que, segundo a Corning, pode resistir a quedas de até 2 metros.
Mais resistentes
O Gorilla Glass Victus 2 será usado para proteger a parte frontal e traseira do Galaxy S23, S23 Plus e S23 Ultra, garantindo assim uma maior resistência a quedas e, consequentemente, aumentando a durabilidade dos aparelhos.
Em um comunicado, Stephanie Choi, vice-presidente executiva e diretora de marketing da Samsung MX, "confirmou" esse novo vidro nos próximos flagships da gigante sul-coreana:
Estamos empenhados em integrar a sustentabilidade ao longo do ciclo de vida do produto, trabalhando com parceiros como a Corning para melhorar o desempenho e reduzir nosso impacto ambiental. Nossa próxima geração de smartphones Galaxy são os primeiros dispositivos a usar o Corning® Gorilla® Glass Victus® 2, oferecendo melhor durabilidade e sustentabilidade aprimorada.
Novidades do Gorilla Glass Victus 2
Segundo a Corning, os smartphones atuais são 15% mais pesados e 10% maiores do que há quatro anos, aumentando a probabilidade de danos em casos de quedas acidentais. Por isso, a empresa adotou uma nova composição no Gorilla Glass Victus 2 para aumentar a resistência, principalmente em superfícies ásperas.
Em testes de laboratório, esse vidro resistiu a quedas de um metro (altura do quadril) no concreto, além de ter sobrevivido a quedas de dois metros (altura da cabeça) no asfalto. A fabricante também revelou que o Victus 2 é 2x mais resistente a arranhões do que as gerações anteriores e 4x mais durável que seus concorrentes.