A Redmi, subsidiária da Xiaomi, resolveu "chutar o balde" e apresentou a tecnologia de carregamento mais rápida do mundo. A empresa anunciou que está desenvolvendo um sistema capaz de entregar 300 watts de potência, superando qualquer padrão disponível no mercado e sendo capaz de oferecer 100% de energia em apenas 5 minutos.
Potência de sobra
Através de sua conta no Weibo, a Redmi apresentou essa nova tecnologia de carregamento rápido que, por sinal, consegue ultrapassar os 240 watts suportados pelo recém-lançado Realme GT Neo 5, que até o momento entrega o sistema mais potente do mercado.
Para comprovar a velocidade dos 300 watts, a empresa divulgou um vídeo que mostra um Redmi Note 12 Discovery modificado, com bateria de 4.100 mAh em vez da célula padrão de 4.300 mAh, carregando de 0 a 100%. Em apenas 2 minutos e 11 segundos, o aparelho atingiu 50% de carga, batendo os 100% em exatos 5 minutos.
A Redmi afirma que o adaptador vem com a tecnologia Double GaN, capaz de oferecer "mais de 50 proteções de segurança" para evitar problemas de superaquecimento ou danos a bateria do dispositivo. Curiosamente, apesar de entregar uma potência de 300 watts, o acessório ainda é compacto.
Por enquanto, essa tecnologia de carregamento rápido da marca chinesa ainda não tem prazo para ser lançada em um smartphone, mas considerando que ela está basicamente pronta, existe a possibilidade da subsidiária da Xiaomi colocá-la em um novo modelo em breve. Por isso, vamos aguardar mais informações.