A Motorola apresentou, nesta quinta-feira (02), o Moto G73 5G no Brasil. Esse modelo chega ao mercado com especificações interessantes para a categoria, incluindo uma bateria de longa duração, processador competente da MediaTek e Android 13, além de apostar em um acabamento elegante. O aparelho foi lançado no exterior ainda em janeiro e acaba de chegar ao Brasil em parceria com a Claro.
O que o Moto G73 5G oferece?
O Moto G73 5G traz um display gOLED de 6,6 polegadas com resolução Full HD+ (2400 x 1080 pixels) e taxa de atualização de 120 Hz para maior fluidez. Ainda na parte frontal, temos um pequeno "furo" centralizado que abriga uma câmera dedicada a selfies de 16 megapixels.
Por dentro, a Motorola inseriu um processador Dimensity 930, aliado a 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, expansível via microSD de até 1 TB. Apesar desse não ser o melhor chipset da MediaTek, ele oferece um desempenho satisfatório na maioria das tarefas.
Há duas câmeras na traseira, sendo a principal de 50 megapixels e a secundária grande-angular de 8 megapixels com campo de visão de 118 graus. O aparelho também traz recursos de inteligência artificial e consegue filmar em até Full HD a 60 fps.
A bateria embarcada soma 5.000 mAh com suporte a carregamento rápido de 30 watts. Outras características incluem: Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 5.3, alto-falantes estéreo com Dolby Atmos, entrada de 3,5 mm para fones de ouvido e leitor de digitais na lateral. Em software, o Android 13 vem instalado de fábrica.
Preço e disponibilidade
O Moto G73 5G foi lançado em parceria com a Claro. Pela operadora, é possível adquiri-lo por R$ 1.399 à vista através do plano "Claro Pós SINGLE 25GB", entre os dias 2 e 31 de março — oferta exclusiva para cartões de crédito Bradesco. Nos canais da Motorola, o aparelho está disponível por R$ 1.999.
Ficha técnica completa do Moto G73 5G:
Acabamos de analisar o mais recente celular Motorola:
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.