Os smartphones atuais entregam uma duração de bateria aceitável para a maioria dos consumidores, mas há quem precise de mais tempo. Buscando resolver esse "problema", um usuário do Reddit decidiu modificar seu Galaxy A32 5G para instalar uma célula de energia de 30.000 mAh, valor seis vezes maior que a capacidade adotada pela Samsung.
Bateria gigantesca
O usuário "u/Downtown_Cranberry44" conseguiu melhorar drasticamente a duração de bateria de um Galaxy A32 5G, modelo lançado em 2021 com 5.000 mAh, valor padrão no mercado e que, geralmente, oferece uma autonomia de um ou dias, dependendo da utilização.
No entanto, ao realizar essa grande modificação, o usuário acredita que o aparelho deve ficar longe da tomada por mais de uma semana apenas com uma única carga. Na postagem feita no Reddit, ele menciona que "até agora" o dispositivo já aguentou dois dias seguidos, mas que o tempo para carregar é de 7 horas.
Para garantir os 30.000 mAh, foram utilizadas diversas baterias "Samsung 50e". No entanto, essa alteração fez com que o aparelho ficasse mais pesado, somando cerca de meio quilo. O usuário também adicionou duas portas USB-A para carregar outros dispositivos, além de entradas USB-C, microUSB e Lightning.
Vale ressaltar que modificações como essa não são recomendadas, já que podem causar danos ao smartphone e, dependendo do caso, até mesmo a integridade física do proprietário, pois se o componente não for instalado corretamente, há risco de superaquecimento e explosão.