Os proprietários do Google Pixel terão que esperar um pouco mais para a atualização de março. Normalmente, as atualizações são lançadas sempre na primeira segunda-feira do mês, mas parece que o Google está enfrentando atrasos com o lançamento do Android 13 QPR2, pois já estamos na terça-feira (7) e nenhuma novidade chegou oficialmente até agora. Apesar disso, temos alguns palpites sobre as novidades que vão chegar.

O que esperar da atualização de março?

Embora o motivo do atraso ainda não tenha sido divulgado, os usuários do Reddit foram capazes de fornecer uma lista de recursos que podem ser incluídos na próxima atualização. O usuário u/Austin31415 compartilhou uma lista de novos recursos que supostamente foram recebidos de uma fonte anônima.

Suposta lista de novos recursos que vão chegar a linha Pixel em março de 2023 (Crédito: 9to5Google/Reprodução)

De acordo com a lista, a atualização de março incluirá alguns recursos interessantes para os proprietários do Google Pixel. Por exemplo, o recurso Night Sight, que foi introduzido no Pixel 7 e 7 Pro no outono, agora também estará disponível no Pixel 6 e 6 Pro. Isso significa que os usuários desses dispositivos poderão capturar imagens de qualidade superior em condições de pouca luz.

Outra adição é o Health Connect, que agora será integrado ao sistema. Isso permitirá que os usuários do Pixel acessem seus dados de saúde e bem-estar diretamente de seus dispositivos, sem precisar instalar aplicativos de terceiros. Além disso, o Magic Eraser, uma ferramenta de edição de imagem útil, estará disponível gratuitamente em todos os dispositivos Pixel e com expectativa de lançamento para iPhones e outros dispositivos Android, conforme o Oficina da Net antecipou na semana passada.

O recurso "Direcionar minha chamada", que foi introduzido com o Pixel 6, também estará disponível no Pixel 4a e em dispositivos mais recentes. Isso permitirá que os usuários encaminhem suas chamadas para outro dispositivo quando estiverem fora do alcance de seu telefone.

Por fim, o Pixel Watch contará com detecção de queda, o que significa que o relógio será capaz de detectar quando o usuário cair e enviar uma notificação para alertar seus contatos de emergência. Essa é uma adição importante, podendo concorrer com o Apple Watch, relógio da Apple que de vez em quando surge nos noticiários como um herói ao salvar usuários em quedas acidentais.

Embora a lista empolgue bastante, é importante reforçar que essa lista de recursos não é oficial. Os proprietários do Pixel ainda terão que esperar um pouco mais para ver o que a atualização de março realmente trará em termos de novidades.