Após anunciar o POCO X5 e X5 Pro 5G, a Xiaomi está se preparando para oficializar outro intermediário: o POCO F5. Esse modelo, que chegará como o sucessor natural do POCO F4, lançado em 2022, foi alvo de um vazamento que revelou suas principais especificações e data de lançamento, sugerindo um novo processador da Qualcomm, carregamento rápido competente e bateria que promete uma excelente autonomia.

O que esperar do POCO F5

Segundo informações da 91Mobiles, o POCO F5 será uma versão renomeada do Redmi Note 12 Turbo, que deve ser apresentado em breve na China com Snapdragon 7+ Gen 2, chipset recém-lançado da Qualcomm que promete um desempenho aprimorado em mais de 50% com relação à versão anterior.

Além de um processador atualizado, esse modelo também pode chegar ao mercado com até 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. Na parte frontal, espera-se um display AMOLED de 6,67 polegadas com resolução QHD+, taxa de atualização de 120 Hz, HDR10+ e 1.400 nits de brilho máximo.

POCO F4 pode ganhar um sucessor em breve
POCO F4 pode ganhar um sucessor em breve

O próximo intermediário da POCO deve trazer um sistema de câmeras triplas, sendo a principal de 50 megapixels, a secundária de 8 megapixels e a terciária de 2 megapixels — possivelmente grande-angular e macro. O sensor frontal pode entregar 16 megapixels.

A bateria de 5.500 mAh terá suporte a carregamento rápido de 67 watts e sem fio de 15 watts, uma grande melhoria com relação aos 4.500 mAh do POCO F4. Em software, espera-se a interface MIUI 14 baseada no Android 13.

Possível data de lançamento

O POCO F5 pode ser lançado na Índia em 6 de abril, chegando em outros mercados nas próximas semanas. Ainda não há informações sobre o preço, mas considerando que houve alguns aprimoramentos com relação ao modelo anterior, acredita-se que a Xiaomi cobrará um valor mais alto.