A Xiaomi continua trabalhando na distribuição da MIUI 14. Após atualizar o Redmi Note 10S e POCO F2 Pro, a fabricante chinesa resolveu levar essa mesma versão para mais dois intermediários: o Redmi Note 10 e Note 11 SE, lançados em 2020 e 2022, respectivamente. Ambos estão recebendo os principais recursos do Android 13, além de outras novidades da própria interface que devem melhorar a experiência de uso.

Atualização em andamento

A MIUI 14 está sendo liberada gradativamente para os proprietários do Redmi Note 10 e Note 11 SE na China, mas se tudo ocorrer bem durante a fase inicial de distribuição, um lançamento mais amplo deve acontecer nas próximas semanas para atingir outros países importantes, incluindo o Brasil.

A interface mais recente da Xiaomi, que traz a compilação "V14.0.2.0.TKSCNXM" e pesa cerca de 4 GB, também entrega o pacote de segurança de fevereiro de 2023, que corrige diversas vulnerabilidades críticas para manter o sistema operacional livre de problemas relacionados a roubo de dados.

Redmi Note 11 SE

Quando o update estiver disponível, basta acessar "Configurações > Sobre o telefone > Versão do MIUI". Antes de iniciar o processo, recomendamos que mantenha o smartphone conectado em uma rede Wi-Fi para evitar gastos no plano de dados e que tenha, no mínimo, 50% de bateria.

O novo software da Xiaomi traz uma grande reformulação visual e recursos interessantes, como pastas personalizáveis; novas opções de widgets; compactação automática de aplicativos menos usados e ferramentas de IA para extrair textos de imagens. A empresa também melhorou o desempenho geral em 60%.