Na última quarta-feira (29), a Xiaomi oficializou o Redmi Note 12 Turbo, primeiro smartphone do mundo com Snapdragon 7+ Gen 2, chipset da Qualcomm lançado este mês. A empresa iniciou às vendas desse modelo hoje (31) e, surpreendentemente, já registrou um recorde de vendas na China, com a versão de 1 TB sumindo dos sites de comércio eletrônico em apenas 5 minutos, certamente devido ao preço atrativo.
Sucesso absoluto
Segundo a Xiaomi, a versão mais potente, com 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento, se tornou a campeã de vendas nas três principais plataformas de comércio eletrônico do país, superando o recorde registrado em 2019.
Devido à alta demanda, a fabricante chinesa tem lutado para manter o estoque, já que as pré-encomendas superaram qualquer expectativa. No entanto, ela garante que todos os consumidores serão atendidos.
Na China, esse modelo é vendido por cerca de US$ 378 (R$ 1.917), preço extremamente competitivo e que, naturalmente, explica o sucesso entre o público. Infelizmente, ainda não há informações sobre a disponibilidade no mercado global.
O que o Redmi Note 12 Turbo oferece?
O Redmi Note 12 Turbo traz um display OLED de 6,67 polegadas com resolução Full HD+, taxa de atualização de 120 Hz, Dolby Vision, HDR10+, 1.000 nits de brilho máximo e suporte a gama de cores DCI-P3.
Por dentro, temos um processador Snapdragon 7+ Gen 2, aliado a 8 GB, 12 GB ou 16 de RAM e 256 GB, 512 GB ou 1 TB de armazenamento interno. Essas configurações garantem um excelente desempenho em qualquer tarefa.
Há três câmeras na traseira, sendo a principal de 64 megapixels com estabilização óptica; a secundária grande-angular de 8 megapixels com campo de visão de 120 graus; e a terciária macro de 2 megapixels. O sensor frontal, posicionado no pequeno "furo" na tela, entrega 16 megapixels.
A bateria de 5.000 mAh traz suporte a carregamento rápido de 67 watts. Outras características incluem: Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.3, 5G, entrada de 3,5 mm para fones de ouvido, leitor de digitais sob a tela e sistema de resfriamento para dissipação de calor. Em software, a MIUI 14 baseada no Android 13 vem instalada de fábrica.