O Galaxy S23 FE tem sido alvo de muitos rumores, com alguns sugerindo um cancelamento e outros afirmando sua existência. Desta vez, um novo relatório revelou que esse modelo continua nos planos da Samsung e deve ser lançado ainda este ano, mas ao contrário do que se esperava, a gigante sul-coreana pode não implementar um chipset da Qualcomm, adotando apenas uma versão com processador Exynos.
Sem Snapdragon?
A linha Galaxy S23, apresentada em janeiro, foi anunciada exclusivamente com um chipset da Qualcomm: o Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy. No entanto, segundo informações da SamMobile, a Samsung deve inverter essa decisão no Galaxy S23 FE, optando pelo Exynos 2200 em todos os mercados.
Esse processador, embarcado na linha Galaxy S22 vendida na Europa, foi o primeiro da marca sul-coreana com GPU AMD, mas em alguns testes, ele registrou um desempenho abaixo do esperado, algo que, provavelmente, fez com que a empresa escolhesse apenas o componente da Qualcomm.
Além do Exynos 2200, o próximo integrante da linha FE pode trazer uma câmera principal de 50 megapixels, representando uma grande melhoria com relação aos 12 megapixels dos modelos anteriores.
O dispositivo também deve apostar em 6 GB ou 8 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento. A bateria de 4.500 mAh tem suporte a carregamento rápido de 25 watts, mesma potência e capacidade do S21 FE.
Data de lançamento
A Samsung ainda não divulgou a data de lançamento do Galaxy S23 FE, mas rumores apontam que a empresa deve anunciá-lo no quatro trimestre, ou seja, entre outubro e dezembro deste ano. De qualquer forma, teremos que aguardar mais informações para confirmarmos (ou não) tudo isso.