A Xiaomi anunciou um novo intermediário: o Redmi Note 12 Pro 4G. Esse modelo, que já é o sétimo smartphone da linha Note 12, entrega especificações interessantes para a categoria, incluindo um chipset competente da Qualcomm, câmera principal de alta resolução com gravação em 4K, Android 13 e uma bateria que, além de proporcionar uma autonomia interessante no uso diário, disponibiliza um sistema de carregamento veloz.
O que o Redmi Note 12 Pro 4G oferece?
O Redmi Note 12 Pro 4G traz um display AMOLED de 6,67 polegadas com resolução Full HD+ (2400 x 1080 pixels) e taxa de atualização de 120 Hz. Ainda na parte frontal, temos um pequeno "furo" centralizado que abriga a câmera dedicada a selfies de 16 megapixels.
Por dentro, a Xiaomi inseriu um processador Snapdragon 732G, aliado a 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno, expansível via microSD. Apesar desse não ser o melhor chipset da Qualcomm, ele entrega um desempenho satisfatório para a maioria das tarefas.
Há quatro câmeras na traseira, sendo a principal de 108 megapixels; a secundária grande-angular de 8 megapixels; a terciária macro de 5 megapixels e a última de profundidade de 2 megapixels. O aparelho também possui recursos de inteligência artificial e filma em até 4K a 30 fps.
A bateria de 5.000 mAh traz suporte a carregamento rápido de 67 watts. Outras características incluem: Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 5.1, alto-falantes estéreo, Dolby Vision, leitor de digitais na lateral e entrada de 3,5 mm para fones de ouvido. Em software, a MIUI 14 baseada no Android 13 vem instalada de fábrica.
Preço e disponibilidade
O Redmi Note 12 Pro 4G foi lançado na Indonésia, mas a Xiaomi ainda não divulgou seu preço e disponibilidade, mencionando apenas que esse modelo estará disponível para compras em maio.