A linha Galaxy S23, apresentada em janeiro, foi lançada exclusivamente com um processador da Qualcomm: o Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy. No entanto, parece que a Samsung deve mudar essa estratégia no próximo ano, já que os modelos da linha Galaxy S24 podem voltar a ser produzidos com um chipset Exynos, mais precisamente o Exynos 2400 que, supostamente, entregará 10 núcleos de processamento.
Retorno do Exynos
Segundo informações da mídia sul-coreana, o Exynos 2400 é a aposta da Samsung para todos os modelos da linha Galaxy S24. Esse componente, que deve chegar como sucessor do Exynos 2200, embarcado na linha Galaxy S22, deve ter sua produção em massa iniciada em novembro deste ano.
O próximo chipset de alto nível da gigante sul-coreana pode trazer 10 núcleos — dois a mais que o padrão do mercado — dispostos da seguinte forma: 1 Cortex-X4, 2 Cortex-A720 de alta frequência, 3 Cortex-A720 de baixa frequência e 4 Cortex-520.
É importante lembrar que a Samsung assinou um acordo de parceria com a Qualcomm para implementar os processadores Snapdragon em seus futuros smartphones. Portanto, faz mais sentido manter a estratégia deste ano, exceto se o Exynos 2400 conseguir rivalizar com os componentes da fabricante americana.
De qualquer forma, ainda é muito cedo para confirmarmos essa informação, já que a linha Galaxy S24 deve ser lançada apenas em fevereiro de 2024. Portanto, vamos aguardar outros vazamentos para sabermos mais detalhes a respeito dos planos da empresa.