A Xiaomi está se preparando para oficializar um novo intermediário: o POCO F5. Esse modelo, que chegará como o sucessor do POCO F4, lançado em 2022, foi certificado pelo NCC, órgão regulamentador indiano, que compartilhou imagens mostrando seu design, deixando bem claro que ele, de fato, será uma versão rebatizada do Redmi Note 12 Turbo, lançado em março na China e que já quebrou recorde de vendas no país.
O que esperar do POCO F5
Considerando que esse modelo será uma versão renomeada do Redmi Note 12 Turbo, podemos ter uma noção de suas especificações. O próximo intermediário da Xiaomi deve trazer um display OLED de 6,67 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz.
Por dentro, espera-se um processador Snapdragon 7+ Gen 2, aliado a 8 GB, 12 GB ou 16 de RAM e 256 GB, 512 GB ou 1 TB de armazenamento interno. Graças a essas configurações, os consumidores terão em mãos um aparelho com excelente desempenho em qualquer tarefa.
Há três câmeras na traseira, sendo a principal de 64 megapixels com estabilização óptica; a secundária grande-angular de 8 megapixels com campo de visão de 120 graus; e a terciária macro de 2 megapixels. O sensor frontal, posicionado no pequeno "furo" na tela, entrega 16 megapixels.
A bateria de 5.000 mAh deve trazer suporte a carregamento rápido de 67 watts. Outras características incluem: Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.3, 5G, entrada de 3,5 mm para fones de ouvido e leitor de digitais sob a tela. Em software, a MIUI 14 baseada no Android 13 vem instalada de fábrica.
Data de lançamento
Ainda não há informações sobre a data de lançamento do POCO F5, mas rumores sugerem que a Xiaomi pode oficializá-lo no segundo trimestre, ou seja, entre abril e junho.