A confirmação veio: o Google Pixel Fold vem aí! Antes mesmo dos famosos leakers revelarem qualquer material oficial antes da hora, a Google lançou um teaser oficial do seu primeiro dobrável, confirmando o lançamento já na próxima edição do Google I/O. Embora não tenha revelado nenhuma especificação técnica do aparelho, conseguir visualizar o seu design oficial e em alta qualidade, o que criou grande expectativa no público.
Google anuncia o Pixel Fold oficialmente
O vídeo teaser, divulgado nas redes sociais do próprio Google, revelam com detalhes aquilo que vinha sendo bastante especulado nas redes. A tela externa, por exemplo, tem praticamente o mesmo tamanho real e a abertura do Galaxy Z Fold da Samsung.
Outro ponto que se destacou foi a semelhança da barra da câmera traseira com outros dispositivos Pixel já lançados pela empresa. Isso mostra que o Google pode estar seguindo a mesma linha de design para os seus aparelhos dobráveis. Veja o tweet:
✨May The Fold Be With You✨https://t.co/g6NUd1DcOJ#GoogleIO #PixelFold
— Made by Google (@madebygoogle) May 4, 2023
May 10 pic.twitter.com/K8Gk21nmo8
O que esperar do Pixel Fold?
Segundo os boatos, o Pixel Fold virá com uma tela AMOLED de 7,6 polegadas, com resolução 2208 x 1840 pixels e taxa de atualização de 120 Hz, que oferecerá uma experiência de visualização incrível para os usuários. Além disso, o display externo deve ter 5,8 polegadas, resolução FullHD+ e também suportar 120 Hz.
Para dar potência ao Pixel Fold, especula-se que o aparelho deva contar com o chipset Tensor G2, desenvolvido pela própria Google, além de uma configuração com 12 GB de memória RAM e um armazenamento interno de 256 GB ou 512 GB. Em relação às câmeras, espera-se que o Pixel Fold conte com um módulo traseiro com três sensores. Um sensor principal de 48 MP com estabilização óptica de imagem, um ultrawide de 10,8 MP e um telefoto de 10,8 MP com zoom óptico de 5x.
Quando o Pixel Fold estará disponível?
Embora tenha sido um anúncio oficial, o lançamento do produto vai acontecer somente no dia 10 de maio, durante a edição do próximo Google I/O. Neste dia a empresa deve falar sobre a disponibilidade e preço do aparelho.