A Motorola lançou recentemente na Europa o seu novo smartphone intermediário premium, o Motorola Edge 40 5G. O aparelho que é o primeiro mid-range da empresa sem ter proposta de ser um aparelho robusto a contar com IP68 foi visto no Certificado de Homologação emitido pela Anatel. Confira no Oficina da Net mais detalhes sobre essa Certificação e relembrar algumas das principais especificações deste poderoso produto.

Anatel emite homologação do Moto Edge 40 5G

O lançamento do modelo intermediário da Motorola aqui no Brasil está cada vez mais próximo de ocorrer. Acontece que a Agência Nacional de Telecomunicações (mais conhecida como Anatel) homologou o smartphone aqui no Brasil. Confira:

Moto Edge 40 5G está a dois passos de ser lançado no Brasil

Como podemos ver na imagem, a Motorola Mobility Comercio de Produtos Eletronicos LTDA fez o requerimento da emissão do certificado de homologação do aparelho de modelo XT2303-2 (Motorola Edge 40 5G). O documento foi emitido no dia 10 de maio pela Anatel.

Especificações do Motorola Edge 40 5G

O processador presente neste smartphone é um Dimensity 8020 5G, chipset recém-lançado pela MediaTek que promete entregar um bom desempenho mesmo para aqueles usuários que querem exigir um pouco mais do aparelho. Ele vem equipado com 4 núcleos Cortex A78 (voltados para performance) rodando a 2.6Ghz e 4 núcleos de eficiência energética Cortex A55 rodando a frequência de 2Ghz.

A tela deste produto possui tecnologia P-OLED com 6,55 polegadas de resolução Full HD+ e taxa de atualização de incríveis 144Hz. Além disso, ela possui laterais curvadas ao invés de lateral plana. Isso garante ao smartphone um visual mais premium e elegante. Tela essa que foi herdada do Moto Edge 30 Fusion.

Moto Edge 40 5G nas cores Lunar Blue, Viva Magenta, Eclipse Black e Forest Green respectivamente

Um ponto que esse aparelho promete ser bem interessante também são nas suas câmeras. Ele vem equiado com um conjunto duplo traseiro sendo uma principal de 50MP e incrível abertura de f/1.4 (que promete trazer bons resultados em situações de baixa luminosidade) e um sensor ultrawide de 13MP que devido a presença do autofoco também permite ser utilizado para realizar fotografias bem próximas do objeto.

Além disso, o smartphone conta com uma bateria de 4.400mAh de capacidade típica e um carregador já incluso na caixa de 68W de potência. Porém seu principal destaque de fato é a presença da certificação IP68 contra água e poeira, sendo o primeiro aparelho intermediário não robusto da empresa a contar com essa tecnologia. Pois já existe o robusto Motorola Defy 2021 no portfólio da empresa que conta com IP68 e certificação militar MIL-STD-810.

Moto Edge 40 5G é o primeiro mid-range slim da empresa a ter IP68