Recentemente, diversos usuários do Pixel 6 e Pixel 7 começaram a relatar problemas de superaquecimento e consumo elevado de bateria. A anomalia, detectada após a atualização de segurança de maio, deixou muitos proprietários em alerta e buscando soluções. Felizmente, o Google revelou que analisou os casos e corrigiu essa falha por meio de uma atualização no servidor, garantindo assim a resolução total do erro.

O que causou o problema?

O problema de superaquecimento e drenagem de bateria foi relatado por diversos usuários no Reddit. Até então, o culpado parecia o aplicativo do Google, já que muitas pessoas compartilharam capturas de tela mostrando um consumo exagerado de energia em segundo plano.

Alguns proprietários instalaram uma versão mais antiga do aplicativo, mas isso não forneceu uma correção completa, enquanto outros tentaram redefinir as configurações de fábrica, algo que também não surtiu efeito, causando mais preocupações sobre possíveis danos à bateria e processador do dispositivo.

Pixel 7

Após uma análise completa, o Google concluiu que realmente se tratava de um erro no seu aplicativo, mais especificamente devido a uma recente alteração de back-end. A empresa implementou uma atualização no lado do servidor para sanar essa falha, ou seja, não é necessária nenhuma ação por parte do usuário.

Vale lembrar que problemas na linha Pixel não são tão incomuns. Em maio do ano passado, o gigante das buscas teve que lançar uma atualização para corrigir um bug que afetava diretamente os usuários do Pixel 6 e Pixel 6 Pro, já que o feedback háptico dos aparelhos estava bem mais fraco.