A Realme está se preparando para anunciar mais um intermediário: o Realme C53. Esse modelo, que teve uma imagem vazada na semana passada, acaba de ganhar novas renderizações que mostram seu design completo e as opções de cores, bem como o possível hardware escolhido pela empresa. Curiosamente, ele pode chegar ao mercado como uma versão rebatizada do Realme Narzo N53, lançado recentemente na Índia.
O que esperar do Realme C53
Segundo informações do site Appuals, o Realme C53 deve trazer um display IPS LCD de 6,74 polegadas com resolução HD+ e taxa de atualização de 90 Hz. Ainda na parte frontal, temos um entalhe em formato de gota que abriga a câmera dedicada a selfies de 8 megapixels.
Por dentro, espera-se um processador Unisoc T612, aliado a 6 GB de RAM LPDDR4x e 128 GB de armazenamento UFS 2.2, expansível via microSD. Esse é o mesmo chip do Narzo N53, sendo voltado para tarefas mais comuns, que não exigem tanto processamento, ou jogos mais leves.
Embora pareça que há três câmeras na traseira, a marca chinesa implementou "apenas" dois sensores, sendo o principal de 50 megapixels e o secundário de 0,3 megapixels, possivelmente para auxiliar no modo retrato. O aparelho também deve filmar em até Full HD a 30 fps.
O vazamento menciona uma bateria de 5.000 mAh com suporte a carregamento rápido de 33 watts. Outras características incluem: 4G VoLTE, leitor de digitais na lateral, porta USB-C e entrada de 3,5 mm para fones de ouvido. Em software, o Android 13 virá instalado de fábrica.
Preço e data de lançamento
A Realme ainda não se pronunciou sobre a data de lançamento do C53. O preço também é desconhecido, mas considerando que ele entrega as mesmas especificações do Narzo N53, lançado por INR 10.000 (R$ 603), espera-se um valor semelhante.