Depois de tanto suspense sobre o paradeiro que a linha Fan Edition teria, finalmente a gigante sul-coreana Samsung confirmou que lançará a sua "nova" variante do Galaxy S21 FE 5G com processador da Qualcomm em países emergentes. Confira mais detalhes do relançamento da empresa aqui no Oficina da Net.
Galaxy S21 FE 5G com Snapdragon anunciado pela Samsung
A Samsung Índia fez um anúncio no seu twitter que divulga o lançamento do Galaxy S21 FE 5G com processador Snapdragon 888 por lá. Muitas pessoas acharam o anúncio um tanto quanto estranho e não é para tanto, pois perceberam a mancada que a sul-coreana fez.
Como é de conhecimento da maioria, o Galaxy S21 FE 5G foi lançado na maioria dos países emergentes com o processador Exynos 2100, seu chipset proprietário. Mas na divulgação do relançamento do aparelho vemos que ela (provavelmente de maneira despercebida) acabou por promover o processador da empresa concorrente em comparação com o dela. Veja na postagem abaixo o slogan que está presente na imagem:
Fans of epic, get ready to experience the power of Snapdragon 888 chipset in the phone you love. It's made for the epic in everyday. Stay tuned to know more! #Samsung pic.twitter.com/nHH5eMGFVp
— Samsung India (@SamsungIndia) July 3, 2023
Para aqueles que não viram nada demais, percebam que o slogan utilizado pela sul-coreana foi "Fast just got faster". Ao traduzirmos para o português soa algo como "Rápido ainda mais rápido". Além disso, ela ainda colocou a seguinte legenda: "Fãs do épico, preparem-se para experimentar o poder do chipset Snapdragon 888 no telemóvel que adoram. Foi feito para o épico do dia a dia".
Isso encabulou muitas pessoas pois ao invés da empresa autopromover seus processadores Exynos, parece que ela mesma afirma que o Snapdragon 888 é um processador superior. De toda forma, vale ressaltar que a maioria das pessoas preferem sim quando os smartphones da Samsung são anunciados com processadores da Qualcomm. Uma vez que na maioria das vezes eles são mais potentes, possuem perfomances mais estáveis nos jogos, esquentam menos e consomem menos bateria.
Agora só nos resta saber se essa boa fama da Qualcomm será vista no Galaxy S21 FE 5G ou se teremos uma experiência de uso próxima ao do modelo Exynos (Já que ambos são fabricados pela Samsung Foundry). Aguardem futuramente por testes do Roda Liso caso ele de fato desembarque em terras tupiniquins (o que há grandes chances, como vimos na matéria passada).