Navegando pelas páginas de celulares do Oficina da Net, hoje pela manhã, me deparei com o Galaxy A73 sem preços, nem ofertas. Aquilo me causou um espanto, fui pesquisar mais sobre e acabei não encontrando ofertas no varejo em geral, até tinham algumas, provavelmente resquício de estoque. Quando isso acontece, o que eu faço é correr para o site da fabricante e pesquisar o produto por lá. Foi então que me deparei com uma mensagem no próprio site da Samsung falando que o celular está indisponível. Essa indisponibilidade já faz algumas semanas.
O que aconteceu com o Galaxy A73?
O aparelho, que foi lançado em 17 de março de 2022, pelo preço de R$ 3.799,00, não está mais disponível para compra no mercado brasileiro. O Galaxy A73 5G apresentou-se como uma opção intermediária atraente para os consumidores, contando com especificações interessantes e uma câmera poderosa, era ele o responsável por carregar as melhores configurações da linha A. No entanto, a Samsung tomou a decisão de retirar o produto do mercado brasileiro, tornando-o indisponível para venda.
É normal um celular de 1 ano sair de linha?
Sim. Os smartphones estão saindo de linha em média com 1 ano de duração, salvo exceções como os celulares topo de linha ou mesmo o famigerado S20 FE que nunca vai deixar de existir. Os smartphones que tem pouca procura e poucas vendas tendem a sair mais rápido do mercado, seja pelo seu sucessor chegando ou mesmo pelo produto não fazer mais sentido.
Detalhes do produto:
- Proteção Água: IP67
- Sistema: Android 12 e One UI 4.1
- Processador: Qualcomm Snapdragon 778G 5G
- Memória RAM: 6 GB e 8 GB
- Armazenamento: 128 GB e 256 GB
- Tela - Tipo: Super AMOLED Plus
- Tela - Tamanho: 6.7
- Tela - Resolução: 1080 x 2400 pixels
- Câmera principal: 108 MP, f/1.8, (wide) , PDAF e OIS
- Câm. Selfie: 32 MP, f/2.2, 26mm (wide)
- Bateria: 5000 mAh
- Carregador: 25W
Samsung Galaxy A73 5G - Veja aqui a ficha técnica completa