A Redmi anunciou oficialmente que lançará a série Redmi Note 13 na China ainda este mês. O mais recente pôster da marca destaca as principais características do Redmi Note 13 Pro+ 5G em particular. Ele também revela que a série Note 13 será um esforço colaborativo entre Redmi, Samsung e MediaTek.
Principais recursos do Redmi Note 13 Pro+
A série Redmi Note 13 deve incluir pelo menos três modelos: o Note 13, o Note 13 Pro e o Note 13 Pro+. O pôster fala especificamente sobre as principais características do Pro+. Segundo o pôster, a câmera principal usada no Redmi Note 13 Pro+ será uma versão personalizada do sensor de câmera Samsung ISOCELL HP3 Discovery Edition de 200 megapixels, com um generoso tamanho de sensor de 1/1.4 polegadas.
Esta câmera está posicionada para ser a câmera ultra clara de 200 megapixels mais rápida do setor. De acordo com relatos, o Note 13 Pro também pode apresentar uma câmera de 200 megapixels. Lu Weibeing, Gerente Geral da Redmi, enfatizou que esta série, mais uma vez, elevará os limites das capacidades de imagem para smartphones acessíveis, marcando um grande avanço nos padrões de qualidade de imagem na indústria de telefones móveis.
Parceria com MediaTek para melhorias em fotos
Para alcançar isso, a Redmi trabalhou em estreita colaboração com a MediaTek, realizando otimizações conjuntas detalhadas para reformular a arquitetura de imagem fundamental e aprimorar as capacidades de software e hardware. Além disso, ao integrar as tecnologias de imagem da Xiaomi, como os módulos "percepção biónica" e "óptica de fusão", a linha Note 13 está pronta para oferecer uma experiência fotográfica de alta qualidade.
O pôster também confirma que o Note 13 Pro+ será o primeiro dispositivo a vir equipado com o recém-anunciado MediaTek Dimensity 7200-Ultra de 4nm. De acordo com os relatos, o D7200U tem uma arquitetura de CPU de oito núcleos, composta por 2 x núcleos Cortex-A715 rodando a uma velocidade de clock de 2,8 GHz, juntamente com 6 x núcleos Cortex-A510. Além disso, ele integra a GPU Arm Mali-G610 e o processador de IA eficiente em energia APU 650.
Novo design na linha?
O Redmi Note 13 Pro+ está supostamente adotando um design inspirado no Xiaomi 13, conforme esquemas vazados no Weibo mostram.
Os esquemas revelam um design de tela plana, bordas planas e um conjunto de câmeras que lembra o Xiaomi 13. A maior diferença será o tamanho, pois o Redmi Note 13 Pro+ será construído em torno de uma tela de 6,7 polegadas, enquanto o Xiaomi 13 possui 6,36 polegadas.
A postagem no Weibo também revelou que o aparelho será lançado com o MIUI 15 de fábrica, mas como é comum com as atualizações da Xiaomi, isso não garante o Android 14. No entanto, até o momento em que ele chegar ao mercado global em janeiro do próximo ano, o dispositivo pode realmente rodar o Android 14.
Avaliamos esses dias os melhores celulares Xiaomi Custo benefício, confira: