O Google deixou o mundo em choque ao anunciar recentemente que seus telefones Pixel, começando com a nova linha Pixel 8, serão atualizados por incríveis sete anos. Este anúncio foi feito durante o evento de lançamento do "Made by Google", marcando uma mudança radical nas políticas de suporte de software da empresa.
Pixel 8 vai ser atualizado até o Android 21
Para os fãs dos telefones Pixel, esta notícia é um verdadeiro presente. Agora, você poderá desfrutar do seu Pixel 8 por um tempo muito maior, já que o Google se comprometeu a fornecer atualizações por sete anos, ou seja, até o lançamento do Android 21. Isso significa que mesmo com o avanço da tecnologia, seu dispositivo Pixel continuará a receber as últimas funcionalidades e correções de segurança, garantindo uma experiência de uso mais longa e satisfatória.
A Apple já é muito bem reconhecida por oferecer um bom tempo de suporte para seus modelos de iPhones e iPads, com cerca de cinco a seis anos, o que é respeitável, mas agora superado pelo Google.
E as outras empresas?
Enquanto o Google sobe a régua com seus sete anos de suporte, é importante dar uma olhada ao redor e ver como outras empresas estão se saindo nesse quesito. No mundo Android, a maioria dos fabricantes fornece atualizações por aproximadamente dois anos, obrigando os usuários a comprar novos smarphones toda vez que esse tempo for terminado.
Samsung
A Samsung, por exemplo, progrediu bastante neste assunto, e hoje promete suporte de quatro gerações do Android e cinco anos de atualizações de segurança. O exemplo mais recente é o Galaxy S23 FE que chegou agora com Android 13, mas vai ser atualizado até o Android 17.
Motorola
A Motorola, por exemplo, avalia cada dispositivo antes de decidir quantas atualizações oferecer. Mas no geral, os seus flagships estão recebendo de duas a três gerações de Android, como é o caso do recém lançado Edge 40 Neo. Os Moto G recebem apenas uma grande atualização e os Moto E, nenhuma atualização de sistema, somente atualizações de segurança.
Xiaomi
A Xiaomi oferece até três atualizações de Android para a maioria dos seus smartphones, mas a empresa pretende mudar isso. Desde que foi anunciado o Redmi K60 Extreme Edition em agosto deste ano com o Android 13, a gigante chinesa também garatiu um tempo de suporte até o Android 17. Além desses updates do sistema operacional, os novos Xiaomi's devem receber até cinco anos de atualização de segurança.
realme
A realme, por sua vez, considera que oferecer até três grandes atualizações do Android e quatro anos de atualizações de segurança é o ideal para garantir a melhor experiência do usuário. Entretanto, isso tem acontecido apenas com os seus modelos mais poderosos.
A verdadeira pergunta que permanece agora é se outras empresas seguirão o exemplo do Google. O que você acha? Deixe seu comentário abaixo!
Assista também...