O Moto G64 é um novo smartphone da Motorola que chega para concorrer na categoria dos intermediários básicos. Será que vale a pena comprar ele ou o seu antecessor Moto G62 é uma melhor pedida? Vamos conferir nessa matéria do Oficina da Net qual vale mais a pena ser comprado. Vamos fazer um comparativo completo para entender o que melhorou ou piorou nas duas gerações.
Moto G62 5G vs Moto G64 5G: comparativo
Qual dos smartphones vale mais a pena e é mais indicado para você? Para descobrir, comparamos a ficha técnica dos dois aparelhos nos seguintes quesitos:
Design e acabamento
O design do Moto G64 pode parecer familiar para você, uma vez que ele traz basicamente o mesmo visual já visto em smartphones como o Moto G54. Sendo assim, ele traz um módulo com 2 sensores traseiros posicionados em um formato de semáforo vertical. Já o Moto G62 traz um módulo em formato vertical também porém com 3 sensores (como acontece no irmãozinho Moto G82 por exemplo). O acabamento de ambos é em plástico tanto na parte traseira como na parte lateral, como já era de se esperar de um smartphone dessa categoria.
Tela
A tela de ambos os smartphones conta com tecnologia IPS LCD, resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120Hz para garantir uma experiência mais fluida. Além disso elas possuem um tamanho de 6,5 polegadas ideal para assistir filmes e séries. Não é uma tela ruim de forma alguma, todavia eu esperava que a tela fosse de tecnologia OLED, visto que tanto o Moto G52 como o Moto G42 são equipados com uma tela assim.
Processamento e memórias
Quanto ao poder de fogo destes dois aparelhos, temos o processador Snapdragon 480+ da Qualcomm no Moto G62 enquanto o Moto G64 traz o novo processador Dimensity 7025 da Mediatek. Portanto, tivemos um upgrade nesse quesito. A Mediatek tem se mostrado muito competente nesse ramo de processadores (principalmente os de sua linha Dimensity). Já no quesito de memórias o Moto G62 veio para o Brasil com 4GB de RAM e 128GB de espaço interno. Enquanto isso, o Moto G64 tem variantes em 8GB de RAM com 128GB de espaço interno ou 12GB de RAM com 256GB de espaço interno. Qual das variantes virá para o Brasil ainda não sabemos.
Câmeras
O Moto G64 traz um sensor principal de 50MP f/1.8 e um sensor ultrawide de 8MP f/2.2 como conjunto. Já o Moto G62 traz também um terceiro sensor sendo um secundário de 2MP para fazer fotos em efeito profundidade. Não tem como esperar uma qualidade fotográfica primorosa pois não é a proposta dos aparelhos. Entretanto, para os usuários que não sejam tão exigentes pode ser uma boa pedida. A câmera frontal de ambos os smartphones possui 16MP, o que deve permitir fazer bons registros fotográficos.
Bateria e carregamento
O quesito de bateria tivemos um upgrade muito positivo. O Moto G62 trazia uma bateria com 5.000mAh de capacidade (o que sem dúvidas é uma capacidade muito boa que permitirá o usuário passar o dia todo longe de tomadas). Porém o Moto G64 consegue ser ainda melhor ao trazer uma bateria de generosos 6.000mAh de capacidade. Já no quesito de carregador, temos praticamente o dobro de potência no modelo mais recente (sendo potência de 33W no Moto G64 contra 15W do Moto G62).
Sistema operacional
Por se tratar de um aparelho lançamento, já era de se esperar que o Moto G64 teria a versão de sistema mais atualizada do momento. Portanto, ele vem de fábrica já com o Android 14 enquanto que o Moto G62 chegou com o Android 12. Tendo em vista que a Motorola só costuma atualizar uma vez o Android de sua linha G, o Moto G64 terá atualização até o Android 15. Enquanto isso o modelo mais recente parou de receber atualizações no Android 13.
Mas afinal, vale a pena comprar o Moto G64?
O Moto G64 até é sim um aparelho bem interessante, inclusive ele trouxe algumas evoluções interessantes como por exemplo a bateria de 6.000mAh e o carregador de 33W. Além disso, também tivemos um upgrade na questão do desempenho e o Dimensity 7025 é um pouco mais poderoso que o Snapdragon 480+ do modelo antecessor. Sendo assim, temos uma conclusão de que vale sim a pena comprá-lo caso o mesmo desembarque em terras tupiniquins. Mas vale ressaltar que é bom esperar ele cair um pouco de preço, pois smartphones aqui no Brasil sempre são lançados com preço salgado.
Compare a ficha técnica completa: Moto G62 vs G64
Quais os destaques do Moto G62?
Display IPS LCD de 6,5" com taxa de atualização de 120Hz, câmera principal de 50MP, 4GB de RAM, 128GB de espaço, bateria de 5000mAh e processador Snapdragon 480+.
Quais os destaques do Moto G64?
Display IPS LCD de 6,5" com taxa de atualização de 120Hz, câmera principal de 50MP, 8GB/12GB de RAM, 128GB/256GB de espaço, bateria de 6000mAh e processador Dimensity 7025.