Com a rápida evolução da tecnologia, aparelhos de sucesso no mercado são facilmente esquecidos ou apagados em meio aos novos modelos. No entanto, existem alguns smartphones que ainda valem a pena, apesar de terem caído um pouco no esquecimento do público em geral. Pensando nisso, separamos 3 celulares antigos que ninguém mais fala, mas que ainda valem a pena atualmente!
Motorola Moto G53
O Moto G53 foi rapidamente "esquecido" com o lançamento precoce do Moto G54. Contudo, ele continua sendo uma excelente opção de celular de entrada, principalmente para quem está com o orçamento reduzido.
Em suas configurações, o Moto G53 traz uma tela sensível ao toque de 6.5 polegadas com resolução 720 x 1600 e taxa de atualização de 90 Hz. O modelo ainda vem com um chipset Snapdragon 480+, processador eficiente que consegue lidar com os principais aplicativos de uso diário.
Sobre câmeras, a Motorola adicionou um sensor principal traseiro de 50 MP com abertura f/1.8, uma lente de 2 MP e uma câmera frontal de 8 MP feita especialmente para as selfies. Além disso, o aparelho conta com uma bateria de 5000 mAh que suporta carregamento de 18W.
Onde comprar o Moto G53?
Galaxy S21 FE
O Galaxy S21 FE foi o sucessor direto do S20 FE, um do grandes marcos da Samsung. Apesar de não parecer, o aparelho tem apenas 2 anos de mercado. Ele deixou de ser famoso com a chegada do mais atual Galaxy S23 FE. Contudo, ainda fornece excelentes recursos que o tornam uma boa opção de compra na faixa dos R$ 2300.
Para quem não se lembra, o Galaxy S21 FE tem um painel Dynamic AMOLED 2X de 6.4 polegadas com resolução Full HD+ e suporte para taxa de atualização de 120 Hz. Ele traz também um processador Exynos 2100, que fornece boa experiência de uso diário e jogos casuais. Além disso, sua câmera telefoto de 8MP promete fotos incríveis com zoom de até 30X.
Onde comprar o Galaxy S21 FE?
Motorola Edge 30 Pro
Anunciado em 2022, o Motorola Edge 30 Pro chamou bastante atenção na época com seu ótimo conjunto de especificações. O modelo chegou equipado com um processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm que ainda consegue lidar com qualquer tarefa sem sofrer com lentidões. O hardware ainda conta com 12GB de RAM, quantidade ainda acima da média para os tempos atuais. Além disso, vem com 256GB de armazenamento embutido.
Em questão de câmeras, a Motorola impressionou a todos com a super lente frontal de 60MP, algo incomum até mesmo em aparelhos lançados este ano. Além disso, o smartphone trouxe outras vantagens como câmera traseira principal de 50MP com suporte para estabilização óptica de imagem (OIS) e uma bateria de 4.800 mAh com suporte para carregamento rápido de até 68W.
Onde comprar o Motorola Edge 30 Pro?
Antes de você ir...
Apesar dos modelos citados acima ainda valarem a pena, existem algums aparelhos que perderam sua relevância ao longo do tempo. Diante disso, convidamos você a ver o nosso artigo falando sobre isso!