A MediaTek surpreende mais uma vez com o lançamento de seu mais novo chipset, o Dimensity 9300 Plus. O novo SoC não apenas promete uma melhoria no desempenho, mas também traz avanços significativos na inteligência artificial, já que essa é a nova tendência do mercado de dispositivos inteligentes. Um dos seus destaques é justamente a integração com o o Gemini Nano do Google e o Meta Llama.
MediaTek lança Dimensity 9300 Plus com foco em IA
Com o suporta ao Google Gemini Nano e o Meta Llama, o novo Dimensity 9300 Plus conta com uma capacidade ainda maior sobre processamento de linguagem natural do dispositivo. Além disso, a MediaTek implementou também o modelo NeuroPilot para otimização avançada do processamento de inteligência artificial, tudo isso graças a APU 790, que oferece uma gama impressionante de modelos de linguagem.
Sobre a eficiência energética, ele também recebeu uma atenção especial, com a MediaTek afirmando uma redução de até 20% no consumo de energia em determinadas situações, especialmente durante sessões de jogos intensivos.
E falando em jogos, o Dimensity 9300 Plus oferece uma experiência imersiva, com suporte à segunda geração de hardware para ray tracing e a potente GPU Immortalis-G720. Enquanto isso, os amantes da fotografia podem esperar uma qualidade de imagem excepcional, graças à Imagiq 990 da MediaTek e ao MiraVision 990.
Em termos de conectividade, o chipset não decepciona, com um modem 5G R16 que suporta redes sub-6 GHz e velocidades de download incríveis de até 7 Gbps.
Quais serão os celulares equipados com Dimensity 9300 Plus?
De acordo com o cronograma de lançamentos que temos pela frente, os primeiros dispositivos a serem equipados com o Dimensity 9300 Plus são o vivo X100s e o iQOO Neo 9s, proprogramados para serem anunciados em breve.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.