A Samsung está perto de oficializar o Galaxy M35 no Brasil. Pelo menos é isso o que indica um Certificado de Homologação emitido pela Anatel nesta terça-feira, 21 de maio. O Oficina da Net teve acesso ao documento de um aparelho identificado pelo código de modelo SM-M356B. O aparelho ainda não foi lançado em nenhum país. Assim como ele, a Anatel emitiu também a homologação do Galaxy Z Flip6.
Galaxy M35 é homologado na Anatel
O documento revela que o pedido de homologação foi solicitado pela própria Samsung. O Certificado de Homologação não revela muitas informações sobre suas especificações, então tudo permanece baseado nos rumores que já foram ventilados na rede durante as últimas semanas.

Apesar da homologação, devemos aguardar novas informações sobre o lançamento do aparelho no Brasil.
O que esperar do Galaxy M35?
O próximo intermediário da Samsung pode trazer especificações semelhantes ao do Galaxy A35, incluindo um display Super AMOLED com taxa de atualização de 120 Hz, câmera principal de 50 megapixels, 6 GB ou 8 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento.
Uma certificação revelou que o aparelho terá uma bateria com capacidade nominal de 5.880 mAh, que deve ser comercializada como 6.000 mAh. Além disso, também espera-se uma tecnologia de carregamento rápido de 25 watts.
Considerando que a Samsung enviou o Galaxy M35 ao Google para certificações e agora também na Anatel, é provável que o lançamento aconteça em breve.
Samsung Galaxy A35

O Galaxy A35 foi anunciado em março de 2024, trazendo ao mercado uma opção robusta para os intermediários. Equipado com o processador Exynos 1380 (do Galaxy A54), este smartphone promete boa performance, ideal para rodar jogos e aplicativos com fluidez. Ele está disponível em versões de 6GB ou 8GB de memória RAM, garantindo um bom desempenho multitarefa, e oferece opções de armazenamento interno de 128GB ou 256GB, proporcionando espaço suficiente para fotos, vídeos e aplicativos.
Na parte de câmeras, o A35 recebeu uma melhoria na câmera principal, agora é de 50 MP, acompanhada por uma lente ultrawide de 8 MP, além de um sensor macro de 5 MP. Para selfies e chamadas de vídeo, conta com um sensor de 13 MP, capaz de gravar vídeos em 4K.
Sua tela é uma Super AMOLED de 6.6 polegadas, com resolução de 1080 x 2340 pixels. Esta tela oferece uma experiência visual de qualidade, com taxa de atualização de 120Hz, ideal para diferentes condições de iluminação.
Quanto à bateria, o Galaxy A35 vem com 5000 mAh, suportando carregamento rápido de 25W, o que é bastante adequado para o uso diário intensivo.
Além disso, este modelo inclui NFC para pagamentos por aproximação, roda o sistema operacional Android 14 com a interface One UI 6.1, possui conexões Bluetooth 5.3 e Wi-Fi 6, e traz alto-falantes estéreo para uma experiência sonora imersiva. Outro destaque é sua proteção IP67 contra água e poeira, aumentando sua durabilidade e resistência em diferentes ambientes.
Opinião: O A35 recebeu o processador e a lente da câmera principal do A54, o que me agrada. Incrementa ainda mais um smartphone que é vendido mais barato que o A55 e será um grande competidor pelo melhor custo benefício de 2024.