A Samsung começou a liberar, nesta terça-feira (6), a tão esperada atualização com o pacote de segurança de agosto de 2024 para o Galaxy M55. Esse modelo é o primeiro da marca a receber o patch deste mês, trazendo não apenas melhorias de segurança, mas também ajustes de desempenho e correções de problemas. Ao todo, 50 vulnerabilidades estão sendo corrigidas.
Samsung libera patch de segurança de agosto para o Galaxy M55
A nova versão do firmware, identificada como M556BXXU3AXG7, já está sendo distribuída em várias regiões. No entanto, como é comum em atualizações desse tipo, pode levar alguns dias até que todos os usuários tenham acesso ao novo software.
Das 50 vulnerabilidades que estão sendo corrigidas, 35 foram resolvidas pelo Google, incluindo uma correção crítica. As outras 15 correções foram feitas pela própria Samsung, abordando falhas específicas, como as encontradas no sistema de segurança Knox, que é amplamente utilizado nos dispositivos da marca para proteção de dados e informações.
De acordo com as notas de lançamento da Samsung, a atualização melhora o "comportamento do dispositivo". Isso significa que os usuários podem esperar um desempenho mais fluido, com menos travamentos em aplicativos e serviços.
Como atualizar seu Galaxy M55
Para verificar se a nova atualização está disponível para o seu Galaxy M55, siga estes passos simples:
- Abra o aplicativo Configurações no seu dispositivo.
- Role para baixo e selecione Atualização de software.
- Toque em Baixar e instalar.
Samsung Galaxy M55 5G
O Galaxy M55 chegou ao mercado em em março de 2024, com preço salgado de R$ 3.199,00. Equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 7 Gen 1 de alta performance e acompanhado de 8 GB de memória RAM, o dispositivo oferece uma experiência fluída em jogos e aplicativos diversos. Em termos de armazenamento, apresenta 256 GB internos, garantindo amplo espaço para fotos, vídeos e aplicativos, sem preocupações com falta de espaço.
No segmento de câmeras, o Galaxy M55 se destaca com uma câmera principal de 50 MP, que promete fotos nítidas e ricas em detalhes, além de uma câmera ultrawide de 8 MP para capturas com maior ângulo de visão e ainda uma macro de 2MP. A câmera frontal se destaca mais ainda, difícil ver um sensor de 50 MP em selfies.
A tela de 6.7 polegadas é do tipo Super AMOLED Plus, com resolução de 1080 x 2400, proporção 20:9, e uma taxa de atualização de 120Hz, prometendo cores vibrantes e movimentos suaves.
A bateria de 5000 mAh, com carregamento máximo de 45W. O smartphone também conta com NFC para pagamentos por aproximação, opera no sistema One UI 6.1 sobre Android 14, tem conexões Bluetooth 5.2 e Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac/ax, além de som estéreo com Dolby Atmos, mas não possui entrada para fones de ouvido de 3.5mm e também não tem proteção contra água e poeira.
Opinião: O Galaxy M55 se posiciona como uma opção intermediária competente, tivemos redução na bateria, mas considero que o novo processador mais equilibrando performance e também em economia de bateria. Seu conjunto de câmeras é versátil e me surpreendeu o uso de um sensor de 50MP na selfie. Um bom concorrente ao A55.