Nos últimos meses, a realme lançou o realme Note 50, um smartphone acessível que rapidamente ganhou popularidade. Agora, novas informações sugerem que a empresa está prestes a lançar seu sucessor, o realme Note 60. O aparelho foi flagrado recebendo uma certificação na Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). O modelo identificado foi o RMX3933, agora pronto para ser lançado no Brasil.
realme Note 60 já pode ser lançado no Brasil
O Oficina da Net teve acesso ao Certificado de Homologação de número 05688-24-13366 referente ao realme Note 60 no site da Anatel. O documento carrega apenas informações sobre conectividade e bateria, além de acompanhar outros arquivos, como fotos do aparelho com selo da agência brasileira e o manual se instruções que vem junto com o dispsositivo.
Veja um trecho do Certificado de Homologação e fotos do aparelho:
O que sabemos do realme Note 60?
Além da Anatel, o realme Note 60 também recebeu certificações de outras autoridades reguladoras, como a SIRIM e a TUV Rheinland. A certificação da TUV Rheinland revelou que o dispositivo terá uma bateria de 5.000 mAh, o que promete uma boa autonomia para os usuários.
Ele deve chegar também com uma tela IPS LCD de 6,74 polegadas e resolução HD+, com taxa de atualização de 90 Hz, que proporciona uma navegação mais fluida e agradável. O desempenho do Realme Note 60 é garantido pelo processador Unisoc T612, um chip simples, mas adequado para as tarefas do dia a dia. O dispositivo conta com até 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, que pode ser expandido via microSD.
No quesito câmeras, o Realme Note 60 é bem básico. Ele possui um sensor principal de 32 MP e uma câmera secundária, provavelmente voltada para profundidade, embora detalhes específicos sobre ela não tenham sido divulgados. A câmera frontal, destinada às selfies, tem 5 MP. Um dos destaques do Realme Note 60 é que ele já deve chegar com o Android 14 de fábrica e certificação IP64.
Quando o realme Note 60 será lançado?
O lançamento do Realme Note 60 será inicialmente na China e está marcado para acontecer no dia 30 de agosto, com um preço equivalente a cerca de R$ 560. Ainda não há confirmação sobre sua chegada ao Brasil, mas uma data deve ser divulgada em breve.