A Samsung começou a liberar a atualização de segurança de outubro de 2024 para a série Galaxy S22. Os primeiros dispositivos a receber o patch são os modelos com processador Exynos vendidos na Europa, incluindo o Galaxy S22, S22+ e S22 Ultra. Para os aparelhos com Snapdragon, vendidos em outras regiões, a atualização deve chegar em breve. A Samsung já atualizou a linha Galaxy S24 e S23, além dos seus mais recentes dobráveis.
O que traz a atualização?
Essa atualização é focada em correções de segurança e é identificada pelo número de compilação S90xBXXSCEXI4. O patch de outubro traz mais de 40 correções de segurança, sendo 30 delas para vulnerabilidades comuns a todos os dispositivos Android e 12 específicas para smartphones e tablets da Samsung.
Entre as correções, há uma solução para uma falha de segurança em dispositivos com chips Exynos, mas vale destacar que a série Galaxy S22 com o chip Exynos 2200 não está entre os afetados por essa falha.
Para quem acompanha as atualizações do Galaxy S22, é importante lembrar que, até o final de 2024, os dispositivos da linha Galaxy receberão apenas patches de segurança. Isso significa que não há grandes mudanças de software previstas para este ano.
Enquanto alguns mercados vão oferecer programas beta para o Android 15 e a nova interface One UI 7.0, a Samsung decidiu adiar o lançamento oficial dessas versões para 2025. A série Galaxy S25 será a primeira a receber a versão estável da One UI 7.0, com o Galaxy S22 e outros modelos mais antigos recebendo a atualização posteriormente.
Como atualizar
Quando o update estiver disponível, basta acessar "Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar". Antes de iniciar o processo, recomendamos que mantenha o smartphone conectado em uma rede Wi-Fi e que tenha, no mínimo, 50% de bateria para evitar desligamentos inesperados.