O Xiaomi 14 está entre os primeiros modelos da marca a receber a versão estável do Android 15, trazendo algumas melhorias e recursos esperados pelos usuários. Os relatos de atualização vêm de usuários de várias regiões globais, sugerindo que a Xiaomi começou a liberar gradualmente o novo sistema. Ainda não há confirmação se outros modelos da linha, como o Xiaomi 14 Ultra, também receberão a atualização agora.

Xiaomi 14 recebe Android 15 com HyperOS 1.1

A atualização do Android 15 para o Xiaomi 14 global está sendo entregue sob a interface da Xiaomi, o HyperOS 1.1, e não com a versão mais recente, o HyperOS 2.0. A nova versão do HyperOS foi inicialmente disponibilizada como beta para os modelos na China, incluindo o Xiaomi 14 e o Xiaomi 14 Pro, mas a versão global ainda se mantém na interface HyperOS 1.1.

Changelog com a atualização do Android 15. Imagem: GSM Arena/Reprodução
Changelog com a atualização do Android 15. Imagem: GSM Arena/Reprodução

A atualização traz diferentes compilações para os usuários: OS1.1.4.0.VNCEUXM para aqueles na Europa e OS1.1.3.0.VNCMIXM para os demais mercados globais. A Xiaomi parece estar fazendo uma transição cuidadosa para garantir uma experiência estável aos usuários do Android 15 em sua interface.

Enquanto a versão global ainda roda no HyperOS 1.1, a Xiaomi começou a testar o HyperOS 2.0 na China, onde ele está disponível como uma versão beta estável para todos os modelos Xiaomi 14. Essa atualização também é baseada no Android 15, e o progresso sugere que o HyperOS 2.0 pode chegar ao mercado global em breve.

Quais as novidades no Android 15?

Embora a atualização do Android 15 para o Xiaomi 14 não apresente grandes mudanças, ela traz otimizações e melhorias que podem tornar o uso mais fluido e agradável. Entre as novidades estão algumas alterações visuais e ajustes na tela inicial, na tela de bloqueio e no menu de aplicativos recentes.

Veja aqui a lista completa dos celulares Xiaomi que vão receber o Android 15.

Fonte