Será que a Samsung finalmente está ouvindo quem testa seus smartphones e principalmente os usuários? Ao que tudo indica sim, uma certificação chinesa surgiu onde aparece o celular Galaxy A56 com suporte a carregamento rápido de 45W, o que seria um grande avanço para a linha A de intermediários. Essa capacidade de carregamento é a mesa utilizada na linha S de 2024.

Carregamento mais rápido

A certificação da CQC, abaixo representada, mostra a capacidade de carregamento do Galaxy A56:

Certificado de conformidade do SM-A5660 (Galaxy A56)
Certificado de conformidade do SM-A5660 (Galaxy A56)

Por muitos anos, a Samsung limitou o carregamento rápido de 45W a poucos modelos da sua linha premium, enquanto a maioria dos dispositivos Galaxy oferecia 25W. Com a certificação do Galaxy A56, essa barreira finalmente começa a cair. O suporte ao carregamento mais potente permitirá aos usuários carregar o dispositivo em menos tempo.

Carregador de 45W na caixa?

Esse é o carregador de 45W da Samsung
Esse é o carregador de 45W da Samsung

Suporte a carregamento rápido não garante que ele virá com o carregador de 45W na caixa. A Samsung envia o carregador de 45W (acima) nos seus celulares topo de linha, mas nos intermediários por mais que o atual Galaxy A55 suporte até 25W, a fabricante envia um carregador de apenas 15W na caixa. Além do que, na maioria dos países esse carregador nem está presente, aqui no Brasil que virou lei enviar o carregador junto.

O que esperar do Galaxy A56?

Além do salto na velocidade de carregamento, o Galaxy A56 contará com um novo chipset, o Exynos 1580, equipado com uma CPU de três clusters (1x2,91 GHz Cortex-A720 + 3x2,6 GHz Cortex-A720 + 4x1,95 GHz Cortex-A520) e uma GPU baseada na arquitetura RDNA 3 da AMD. Isso deve garantir um desempenho superior tanto para tarefas do dia a dia quanto para jogos e aplicativos mais exigentes.

O dispositivo também chegará com o Android 15 de fábrica e opções de até 8 GB de RAM, garantindo fluidez e suporte às novas funcionalidades do sistema operacional.

Câmeras refinadas

Na parte das câmeras, o Galaxy A56 terá uma configuração semelhante ao seu antecessor, com um sensor principal de 50 MP, uma lente ultra-wide de 12 MP e uma macro de 5 MP. No entanto, a câmera frontal será aprimorada, prometendo selfies com ainda mais qualidade, algo que deve agradar os fãs de redes sociais.

Lançamento para 2025

Embora o dispositivo ainda esteja em fase de desenvolvimento, espera-se que ele chegue ao mercado em março de 2025. O Galaxy A56 faz parte da popular linha A, conhecida pelo ótimo custo-benefício e recursos avançados.

Veja dicas para carregar seu celular de forma certa:

Fonte GSM