A Xiaomi decidiu que a partir de agora, todos os aparelhos de alto desempenho da marca virão equipados com telas OLED. Essa informação veio através do Digital Chat Station, um perfil conhecido por vazar detalhes quentes do universo tech. Segundo ele, os painéis LCD serão usados apenas em smartphones mais simples e acessíveis. Em junho deste ano, a Redmi já tinha anunciado que também estava abandonando telas IPS.
Resumo do que você precisa saber ⏳
- Xiaomi vai usar telas OLED em todos os celulares intermediários e topos de linha.
- LCD ficará restrito a aparelhos mais baratos.
- Telas OLED oferecem mais qualidade, economia de energia e design fino.
Linha topo de linha da Xiaomi só virá com tela OLED
Não é novidade que as telas OLED têm dominado os segmentos intermediário e premium. Elas são mais finas, têm melhor eficiência energética e entregam uma qualidade de imagem superior.
Entre as novidades, também foram comentadas as especificações das futuras telas da marca: resolução de 1,5K a 2K, curvas em todos os lados para modelos premium e painéis planos de 2.5D. Além disso, a marca promete continuar investindo em tecnologias que garantam uma experiência visual mais imersiva.
Na prática, as telas LCD tem um baixo custo, mas deixa a deejar na qualidade da imagem, com cores menos intenesas, enquanto os paíneis OLED oferece cores vívidas e uma redução no consumo de bateria. Veja aqui qual a diferença das telas IPS LCD para OLED.
Assista ao review do Xiaomi 14T, um dos celulares com as melhores telas que já testamos: