O mercado de smartphones no Brasil possui 3 marcas principais que são as mais conhecidas e consolidadas por aqui: Apple, Samsung e Motorola. Entretanto, vemos que algumas marcas chinesas vêm apostando forte em nosso mercado cada vez mais. Em 2025 as coisas vão apimentar ainda mais e uma outra marca chegará ao mercado nacional, vamos conferir nessa matéria.

Uma nova marca vem para apimentar o mercado brasileiro

Parece que o fato de Realme e Oppo se arriscarem em terras tupiniquins fez outras marcas criarem coragem para fazer o mesmo. A marca da vez que fará sua estreia ano que vem aqui no Brasil é a Jovi Mobile, que nada mais será que uma subdivisão de aparelhos mais acessíveis da Vivo (que também pertence ao grupo BBK assim como Realme e Oppo).

Como a operadora de telefonia VIVO detém os direitos desse nome aqui no Brasil, a marca chinesa de celulares teve de se reinventar e encontrar uma solução de vender seus produtos de forma nacional sem precisar "comprar briga" com ninguém. Daí surgiu a ideia de colocar o nome JOVI, o que nos dá a entender que a empresa pode estar querendo focar em produtos voltados para o público mais jovem.

A empresa já possui um perfil brasileiro no LinkedIn, ao qual explica um pouco o objetivo desta submarca (Imagem: Jovi Mobile/LinkedIn)
A empresa já possui um perfil brasileiro no LinkedIn, ao qual explica um pouco o objetivo dela (Imagem: Jovi Mobile/LinkedIn)

Eu como entusiasta que sou, fico muito contente com a notícia. Cada vez mais temos novas marcas no Brasil e quanto mais concorrência tivermos melhor. Ainda não temos informação se futuramente a marca pretende abrir uma fábrica no Brasil ou se a mesma tem um futuro interesse de comercializar aparelhos intermediários premium ou tops aqui no país. Entretanto, só pela iniciativa da empresa de considerar os brasileiros como potenciais consumidores de seus produtos já é uma notícia positiva.

Foram certificados no banco de dados do GSMA três aparelhos de entrada, sendo eles o Jovi V50 5G, Jovi V50 Lite 5G e por fim o Jovi Y39 5G. Caso a popularidade da marca seja boa, quem sabe haja a possibilidade de ela apostar em aparelhos cada vez mais avançados em nosso mercado. Vale ressaltar que ela é a marca que atualmente fabrica o melhor celular do mundo, o Vivo X100 Ultra 5G (o que nos mostra que ela é uma marca com um excelente potencial).

A Vivo será responsável por uma nova submarca que terá o objetivo de vender aparelhos de baixo custo, a Jovi Mobile.
A Vivo será responsável por uma nova submarca que terá o objetivo de vender aparelhos de baixo custo, a Jovi Mobile.
A Vivo entrando no mercado nacional, você optaria por celulares dela? 43,75% 28,13% 28,13%