A série Galaxy S25 está chegando com uma novidade que vai mudar tudo: atualizações contínuas. Isso significa que, ao invés de ficar esperando uma eternidade olhando para uma tela de "Aguarde enquanto a atualização é instalada", você vai poder atualizar seu celular em segundo plano enquanto continua usando ele normalmente. A tecnologia está disponível desde 2016, mas a Samsung estreou ela só esse ano com o Galaxy A55.
Resumo do que você precisa saber ⏳
- O Galaxy S25 trará atualizações contínuas, permitindo instalações em segundo plano.
- A tecnologia usa um sistema de partições A/B, garantindo mais segurança e menos tempo de espera.
- Mesmo que dê algo errado na instalação, o sistema consegue voltar ao slot A.
Como funcionam as atualizações contínuas?
Com o sistema de partições A/B, o dispositivo funciona assim: enquanto você está usando o celular, as atualizações são instaladas em um slot de backup (o slot "B"). Quando tudo está pronto, basta reiniciar o aparelho para que ele troque para o slot atualizado. Se algo der errado na atualização, o sistema volta para o slot anterior ("A"), evitando problemas graves.
Graças a esse método, o tempo de inatividade é quase zero e você não precisa encarar telas como "Otimizando aplicativos". Essa tecnologia também é mais segura, já que sempre há uma cópia funcional do sistema pronta para ser usada.
Why is this still a thing? pic.twitter.com/73ktOWwC5q
— M. Brandon Lee | THIS IS TECH TODAY (@thisistechtoday) January 24, 2021
Embora esse recurso exija mais armazenamento interno, os modelos mais recentes, como o Galaxy S25, têm espaço de sobra para lidar com isso sem problemas. O mesmo recurso de atualizações contínuas estará disponível em toda a linha, incluindo o Galaxy S25 e o Galaxy S25 Plus.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.