A LG anunciou agora em coletiva de imprensa online a sua nova linha de SmartTVs OLED de 2020, que chegam com três opções de tamanho no modelo CX e apenas um tamanho no modelo GX.
As telas OLED da LG são reconhecidas com as principais nessa tecnologia, utilizam os pixels autoiluminados na sua totalidade, que garantem contrastes muito altos a ponto de desligar o pixel, isso torna além dos pontos pretos mais escuros possíveis, também as cores podem variar pela pigmentação e sua totalidade luminosidade, o que tornam as cores muito reais. De acordo com Igor Krauniski, gerente-geral de produtos televisores da LG Electronics do Brasil, "os consumidores poderão o usufruir da incomparável qualidade de imagem das TVs OLED aliadas ao design cada vez mais minimalista e sofisticado de suas telas".
LG lança no Brasil novas Smart Tvs Cx e Gx
Os novos modelos contam com processador α (Alpha) 9 Gen 3 AI, a LG criou um sistema de deep learning e inteligência artificial, que aprende a melhor escolha de imagem e som de acordo com o programa que está passando. Todos os modelos são fabricados nacionalmente, na zona franca de Manaus.
Conectividade e inteligência artificial
Os modelos da LG mais novos contam com a tecnologia ThinQ AI, além de contarem com assistentes de voz, Google e Alexa, agora podem ser controlados por meio de Apple Home Kit e também Alexa. A LG disponibiliza o App ThinQ AI, onde o usuário pode criar rotinas de uso e integrações com os assistentes. Elas contam com comandos de voz.
Qualidade de imagem e som
Um dos principais pontos hoje para você procurar em uma TV, é a qualidade de imagem e com. Com Dolby Atmos, Dolby Vision IQ e Filmmaker Mode da UHD Alliance, a LG acredita que suas TVs são as mais fiés em reproduzir as cores e apresentar qualidade de imagem e som, tudo o que os criadores e cineastas buscam para passar emoção dos filmes e séries para os espectadores.
Tv para gamers?
Os modelos da linha 2020 contam com compatibilidade Nvidia G-Sync, que garante fluidez e imersão aos jogos. O destaque fica também por os modelos da LG serem os primeiros e únicos a contar com essa tecnologia que antes apenas era vista em monitores gamers.
Através de HDMI 2.1, os recursos de compatibilidade como VRR, ALLM e eARC estão presentes. O tempo de resposta da tela é de 1ms, aliado ao baixo input lag, a experiência de jogos será bastante interessante. Você vai poder jogar nas telas de 4K até 120Hz, se tiver um PC suficientemente bom para conseguir essas condições, terá um bom proveito na dinâmica de jogos.
Os consoles atuais têm capacidade apenas de rodar a 60FPS, atualmente. A nova geração promete expandir esse cenário, portanto, comprando uma TV da LG você terá capacidade de rodar bem os games nas próximas gerações de Playstation e Xbox.
Consumo de energia
Os valores médios de consumo das TVs é alto no padrão de testes. Esse padrão de testes significa que há uma tela totalmente branca, em OLED, isso sinifica que existem 8 milhões de pixels totalmente ligados, ou seja, no geral esse seria o consumo máximo de energia. Segundo Igor, esse valor "médio é muito elevado comparando com as imagens que você costuma assistir".
- GX 65" - 482 watts
- CX 77" - 645 watts
- CX 65" - 467 watts
- CX 55" - 347 watts
Preços e disponibilidade
A LG anunciou hoje os modelos, porém, eles já vinham sendo comercializados na rede de varejo, portanto, a disponibilidade é imediata. Quanto aos preços, elas chegam custando:
- LG CX 55 polegadas: R$ 8.399;
- LG GX 65 polegadas: R$ 19.000.
Ficha técnica LG CX (OLED55CXPSA)
- Tamanho: 55 polegadas
- Resolução: 3840x2160
- Tipo de tela: W-OLED
- Taxa de Atualização: 120Hz
- Potência sonora: 40W
- Entradas: 4 HDMI 2.1, 1 Som digital ótico e 1 Antena RF
- Conexões sem fio: Wi-Fi 802.11ac e Bluetooth
- Sincronização de frames: G-Sync
- Consumo de energia máximo: 347 watts
- Sistema operacional: webOS 5.0
LG OLED 55 4K UHD - OLED55CXPSA - Veja aqui a ficha técnica completa
Ficha técnica LG GX (OLED65GXPSA)
- Tamanho: 65 polegadas
- Resolução: 3840x2160
- Tipo de tela: W-OLED
- Taxa de Atualização: 120Hz
- Potência sonora: 60W
- Entradas: 4 HDMI 2.1, 1 Som digital ótico e 1 Antena RF
- Conexões sem fio: Wi-Fi 802.11ac e Bluetooth
- Sincronização de frames: G-Sync
- Consumo de energia máximo: 482 watts
- Sistema operacional: webOS 5.0
LG OLED 65 4K UHD - OLED65GXPSA - Veja aqui a ficha técnica completa