O sinal continua verde para a Claro, operadora que tem investido pesado no desenvolvimento de plataformas de IPTV. A empresa já possui o Claro Box TV, que é um dos maiores sucessos da empresa nos últimos tempos e já corresponde a mais de 30% de toda a receita gerada pela operadora, além do NOW, sistema inteiramente digital que concede acesso à diversos conteúdos para diferentes dispositivos. Mas parece que isso não é o suficiente, e um terceiro serviço de IPTV está a caminho.
Novo app de IPTV da Claro está em desenvolvimento
De acordo com Ricardo Falcão, diretor de TV da Claro, a operadora tem procurado atender diferentes perfis de clientes, desde os tradicionais que preferem o serviço de TV por assinatura da forma convencional com antena e decodificador, assim como também os que preferem os famosos serviços de IPTV que podem ser acesso por diferente dispositivos, além da própria TV.
Inspirado no sucesso do Claro Box TV que já conta com mais de 120 mil usuários ativos atualmente, e na praticidade oferecida pelo Claro NOW, a operadora pretende anunciar uma nova plataforma que reunirá o que há de melhor entre os dois serviços. Por enquanto, sabemos apenas que este novo serviço não terá a caixinha que é oferecida no Claro Box TV.
"O novo app da Claro vai funcionar da mesma forma que o Box, mas sem a caixa. O cliente poderá acessar todos os seus conteúdos de interesse em qualquer dispositivo."
O novo serviço de IPTV da Claro ainda não tem uma data de previsão para ser anunciado, mas o diretor da operadora afirmou que isso deve acontecer ainda neste semestre.
Claro NOW ainda continua fora da smart TV
Sobre o NOW, o diretor adiantou que a operadora pretende traçar novas estratégias, mas não revelou mais detalhes. Uma das solicitações mais pedida pelos clientes é a inclusão da plataforma em smart TVs, mas a Claro não demonstrou nenhum interesse em adicionar esse recurso até o momento. Inicialmente, Falcão revelou que o NOW deve receber apenas melhorias em seu software.
"Estamos trabalhando muito para garantir estabilidade e usabilidade. É uma demanda que já existe. É muito trabalho e investimento agora. Ainda estamos muito concentrados dentro da rede, em cima de desenvolvimento de produto."