A Pluto TV vai ganhar novos canais para preencher sua grade de programação na América Latina. A plataforma de IPTV firmou um acordo com a SPI/FilmBox para a criação de um novo canal de filmes monetizado por intervalos comerciais. Conforme a reportagem do site Broadband TV News, a novidade chegará à Pluto TV em pelo menos 18 países. Dentre eles, estão Brasil, Argentina, Colômbia, México, Costa Rica e República Dominicana.
Pluto TV adicionará mais canais em parceria com a SPI/FilmBox
A SPI International é uma empresa holandesa, que opera e gerencia 35 canais de televisão em cinco continentes do mundo. Já o FilmBox é a plataforma de streaming que conta canais ao vivo, além de séries e filmes no formato on demand, funcionando nos mesmos moldes da Pluto TV.
Durante a reportagem, Berkin Ecevit, diretor de vendas e desenvolvimento de negócios da SPI International, comentou a negociação com a Pluto TV e o que as empresas pretendem oferecer ao público com essa parceria.
"Estamos entusiasmados em expandir nossa parceria com a Pluto TV para incluir outro produto de alta qualidade que combina curadoria de conteúdo premium com a facilidade do relaxamento experiência de entretenimento. A lista de filmes aclamados pela crítica e perspicazes da Filmstream agora cativará mais amantes do cinema de todas as idades por meio de nosso acordo."
Grande parte do catálogo da plataforma de streaming da SPI International é formado por títulos independentes do cinema mundial, mas a empresa considera adicionar grandes blockbusters de Hollywood em um futuro próximo.
Pluto TV segue em expansão
Desde que chegou ao Brasil em novembro de 2020, a Pluto TV conquistou o coração dos brasileiros. A plataforma é operada pela ViacomCBS, a mesma por trás dos canais MTV, Nickelodeon, VH1 Internacional, do estúdio Paramount e da plataforma de streaming Paramount+.
O serviço é totalmente gratuito, dispensando até mesmo a necessidade de fazer login, e oferecendo diversos conteúdos originais, além de outros títulos famosos na indústria cinematográfica. A Pluto TV está disponível em 24 países, registrando um número de 36 milhões de usuários ativos por mês e conquistando uma receita bilionária, mesmo sem cobrar nada aos seus consumidores.
O serviço é monetizado por meio de intervalos comerciais, e conta atualmente com 58 canais no Brasil, sendo infantis, musicais, comédia, estilo de vida, animes, investigação, curiosidades, entretenimento e muito mais.
Via: Broadband TV News
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.