A LG anunciou hoje a chegada do Geforce Now em suas smart TVs. Segundo a empresa, ela é a primeira fabricante de TVs a obter um aplicativo do serviço de streaming de jogos da NVIDIA, uma das principais plataformas do segmento desenvolvido para rodar jogos feitos para PC em qualquer dispositivo.
O GeForce Now é diferente de outros serviços de streaming de jogos como o Xbox Game Pass, pois a NVIDIA não disponibiliza em sua biblioteca de jogos uma seleção de jogos próprios. Ao invés disso, a empresa optou por permitir que seus usuários comprem jogos na Steam, Epic Games Store, entre outras plataformas.
Geforce Now chega às smart TVs da LG
Segundo a LG, a versão beta do app Geforce Now para smart TVs com webOS será disponibilizada nesta semana. A empresa diz:
"O aplicativo estará disponível em beta a partir desta semana na LG Content Store em alguns modelos LG 4K OLED, QNED Mini LED e NanoCell TV em 80 mercados. O aplicativo permitirá aos proprietários de TV LG com TVs compatíveis desfrutar instantaneamente de mais de 35 jogos gratuitos com apenas um controlador compatível, sem nenhum hardware adicional necessário."
O vice-presidente sênior de estratégia de negócios corporativos da LG, Lee Sang-woo, diz:
"Os clientes da LG estão esperando o melhor quando se trata de jogos em uma tela grande. A parceria com a Nvidia para levar o GeForce Now aos proprietários de TVs LG é um sinal do nosso compromisso em oferecer a melhor experiência de jogo em TVs LG rodando webOS."
Lançamento e disponibilidade
O aplicativo Geforce Now para smart TVs LG será lançado nesta semana no dia 19 de novembro (sexta-feira). Entretanto, não serão todos os modelos da marca que irão receber o app de streaming de jogos da NVIDIA. Segundo a LG, somente modelos selecionados de TVs de 2021 terão acesso à novidade. Além disso, foi dito que o Geforce Now será disponibilizado em 80 países e terá inicialmente somente jogos gratuitos.
A lista completa de modelos de TVs LG compatíveis ainda não foi disponibilizada. A matéria será atualizada assim que houver a LG liberar esta informação.
Fonte: LG Newsroom