A Philips lançou três novas smart TVs na IFA 2022 em Berlim: a OLED+ 907, a OLED+ 937 e a PML9507. Todos estes modelos possuem a nova geração da icônica tecnologia Ambilight, que ilumina a traseira das TVs com cores semelhantes às imagens exibidas na tela.
A grande novidade da nova geração da tecnologia Ambilight da Philips está no controle individual dos LEDs, assim como o display OLED controla individualmente seus pixels. De acordo com a empresa, agora há "uma gama mais ampla de cores e uma correspondência mais precisa com a imagem na tela."
Para fazer frente a série de TVs The Frame da Samsung, a Philips lançou um curso chamado "Aurora", que combina os LEDs Ambilight com uma galeria de imagens e vídeos selecionados para ficarem de fundo de tela enquanto a TV não estiver em uso.
Philips OLED+ 907, OLED+ 937 e PML9507: As novas TVs anunciadas na IFA 2022
Começando pelo topo, a smart TV Philips OLED+ 937 (imagem acima) é a sucessora da OLED+ 936 e conta com o novo processador P5 AI Dual Engine. Além disso, o novo modelo conta com suporte a HDR Avançado para otimizar o mapeamento de tons a cada quadro exibido. Seu novo display OLED EX (desenvolvido pela LG) possui, de acordo com a empresa, um dissipador de calor "especial" que permite um brilho máximo de 1300 nits.
A OLED+ 937 possui uma tela capaz de atualizar a 120Hz, além de contar com suporte a tecnologia "VRR Shadow Enhancer", que foi desenvolvida, segundo a Philips, para "otimizar o desempenho dos jogos de acordo com a taxa de atualização do painel". Com relação ao sim, a empresa diz que implementou mais uma vez uma soundbar embutida da Bowers & Wilkins com 5.1.2 canais que contam com uma potência de 95W.
Indo mais abaixo, temos a smart TV OLED+ 907, que chega nos tamanhos 48,55 e 65 polegadas. Assim como a OLED+ 937, ela também possui um sistema de som da Bowers & Wilkins embutido, porém com 3.1 canais que contam com uma potência de 80W. Além disso, este modelo também conta com a nova geração da tecnologia Ambilight, além do sistema de descanso de tela Aurora.
A OLED+ 907 também possui um display com taxa de atualização de 120Hz, com suporte a VRR e resolução 4K. O painel utilizado também é o novo OLED EX com dissipador de calor, permitindo um brilho máximo de 1300 nits. Entretanto, o novo display está disponível somente nos tamanhos de 55 e 65 polegadas.
Por último, temos uma smart TV com tecnologia mini LED da Philips, a PML9507. A proposta dela, segundo a empresa, é "garantir qualidade premium e trazer um alto custo-benefício". Este modelo vem com uma tela com taxa de atualização de 120Hz, um brilho com pico de 1500 nits, tecnologia Ambilight, recurso Aurora e um sistema de som de 2.1 canais que conta com uma potência de 70W.
Lançamento e disponibilidade
As smart TVs Philips OLED+ 907, OLED+ 937 e PML9507 ainda não possuem uma data de lançamento nem valor de venda. Continue ligado para mais novidades!