A LG lançou uma nova TV microLED 4K de 136 polegadas. A nova smart TV com tecnologia microLED utiliza o mais novo processador de vídeo Alpha 9 e sistema operacional webOS, ambos desenvolvidos pela fabricante sul-coreana. Segundo a empresa, o televisor foi desenvolvido para uma "exibição residencial de luxo".
A nova TV microLED de 136" da LG é mais cara que a lançada pela Samsung com a mesma tecnologia, mas com tamanho de 110 polegadas. Enquanto a primeira custa US$ 299.999, a segunda custa US$ 155.000.
LG lança TV microLED 4K de 136"
A grande vantagem de um display microLED é sua alta capacidade de brilho, alto contraste e pretos profundos. Para ser classificado como microLED, o diodo emissor de luz (LED ou light-emitting diode) precisa ter 0,05mm de diâmetro. A TV microLED de 136" da LG é capaz de chegar a picos de 2.000 nits, consideravelmente mais alto que qualquer televisor OLED da marca, mesmo comparado ao display OLED evo.
O vice-presidente da LG Electronics USA, Michael Kosla, diz:
Com seu desempenho inovador, o LG MAGNIT 4K de 136 polegadas é um display residencial de luxo que oferece aos espectadores a cor, a clareza e o contraste de ponta do Micro LED da LG combinados com o processamento aprimorado por Alpha 9 AI projetado para apresentar filmes, programas de TV ou peças de arte digital de forma otimizada. Os proprietários exigentes de hoje esperam um nível cada vez mais alto de sofisticação tecnológica, e o LG MAGNIT 4K de 136 polegadas oferece visuais estelares e um ar de exclusividade que não pode ser replicado em lojas de varejo.
Michael complementa falando sobre a utilização da TV LG microLED 4K MAGNIT em conjunto com as caixas de som Beolab 90.
Quando combinado com o Beolab 90, o LG MAGNIT oferece uma das mais incríveis experiências de cinema em casa jamais imaginadas.