Pode parecer loucura uma TV não precisar de fios, o mais insano é ela não precisar de suporte na parede. Chega de buracos, furação errada, aquele transtorno todo que passamos quando uma TV nova é instalada. Conheça a Displace, uma startup que promete revolucionar o mercado de TVs no mundo.
TV totalmente sem fios
A ideia de ser uma TV sem fios é ótima. Pensa na praticidade que é levar ela daqui para outro lugar. Você até pode pensar, tudo bem, ela é sem fios para conectividade, mas energia tem, né? NÃO! A TV funciona a bateria. Sim, bateria.
Com duração média prevista para 1 dia, você terá uma TV sem fios na sua casa. Mas não se preocupe, a Displace envia um conjunto com quatro baterias individuais que podem ser carregadas a qualquer momento, assim você terá longas horas à frente da TV sem perder o episódio da série. Basta trocar a bateria por outra carregada e pronto.
A companhia utiliza uma central de processamento separada da TV, é através desta central que é transmitido o sinal para a TV por streaming, assim você poderá conectar a antena de TV e outros dispositivos com fios como console de videogame.
Sem suporte na parede
A tecnologia sem fios não é o único atrativo desta TV, ela também não precisa de suporte para parede. É presa através de um sistema chamado "Active-Loop Vacuum", que assim como o nome refere, usa vácuo para literalmente colar a TV na superfície.
Ela pesa menos de 20 libras com as baterias, cerca de 9Kg o que torna viável o mecanismo de grudar na parede. Veja abaixo o vídeo demonstrativo de como ela fica presa na parede e como funciona o mecanismo que gruda ela.
Preço e disponibilidade
O valor é salgado. Cada unidade da TV custa US$ 2.999. E se você é um dos interessados, terá que pagar 10% do valor adiantado para reservar o direito de comprar a TV, tudo isso, pois o projeto deve ser entregue em dezembro de 2023. Abaixo, um vídeo do site CNET que já testou a TV e comprovou que a promessa de tudo que foi falado é entregue pela Displace.
Mais TVs sem fios na CES 2023:
A LG também anunciou a M3, uma TV OLED que precisa apenas da conexão de alimentação de energia. O resto fica em uma caixa externa que pode ser posicionada até 10m de distância da tela. Essa TV da LG conta com recursos Dolby Vision, Atmos e G-Sync. Não foi informado o preço da TV nem disponibilidade, por enquanto.