A startup Telly, fundada por Ilya Pozin, co-fundador da Pluto TV, planeja distribuir gratuitamente 500 mil TVs até o final deste ano. A ideia é poder oferecer TVs de 55 polegadas com resolução 4K e HDR, mas o segredo para financiar esta campanha está numa segunda tela localizada abaixo da tela maior para exibição de publicidade. A campanha deve ser realizada apenas nos Estados Unidos.
Co-fundador da Pluto TV planeja distribuir TVs 4K de 55 polegadas
O modelo basicamente envolve uma tela grande na parte de cima, onde você pode assistir aos seus programas favoritos, e logo abaixo há uma segunda tela que exibe anúncios e permanece ativa mesmo quando a TV não está em uso. Entre as duas telas, há ainda uma soundbar e uma câmera para programas de exercícios com rastreamento de movimento, que pode ser desativada por motivos de privacidade.
Além dos anúncios exibidos o tempo todo na parte debaixo da tela, a Telly planeja financiar as TVs por meio da venda de dados dos usuários e da receita proveniente de programas de afiliados. O dispositivo rastreia os programas assistidos, o tempo gasto na frente da TV, as buscas realizadas e os botões pressionados, inclusive monitorando a presença física das pessoas na frente da TV.
Os usuários que optarem por não compartilhar seus dados terão que pagar pela TV, no valor de US$ 500. A Telly está trabalhando em um programa de recompensas chamado "Recompensas Telly", que oferecerá aos usuários cartões-presente de serviços como Netflix ou Starbucks em troca de participação em enquetes na tela. Além disso, vale lembrar que a TV não é bem uma smart TV, pois seu sistema operacional, chamado TellyOS, não suporta serviços de streaming. No entanto, a empresa planeja distribuir dongles com Android TV para permitir que os usuários instalem seus aplicativos preferidos.
Você aceitaria uma TV dessa? Deixe seu comentário abaixo!